Faça uma lista dos motivos pelos quais você está ansioso com a comida. Isso é fundamental para fazer as mudanças necessárias para superar a ansiedade. Observe se você está preocupado em engordar, adoecer ou cair em padrões alimentares antigos. Tente identificar onde a ansiedade se originou. Se você sofreu de um transtorno alimentar no passado, esta pode ser a causa. Ou pode vir da pressão dos colegas ou de uma experiência passada.
Escreva uma lista de coisas que você pode fazer para lidar com esses sentimentos. Por exemplo, você pode manter um diário alimentar para ajudá-lo a controlar as calorias e não precisa se preocupar em comer demais. Se a comida deixá-lo doente, converse com seu médico sobre como tentar uma dieta de eliminação para descobrir se você é alérgico a um alimento específico, como trigo ou laticínios.
Saiba mais sobre nutrição . Se você está preocupado em ganhar peso, saiba quantas calorias precisa comer para manter seu peso atual (consulte Recursos). Dessa forma, você pode controlar sua ingestão de calorias e não precisa se preocupar toda vez que se senta para comer.
Coma em horários pré-estabelecidos. Se você está sempre comendo em movimento, pode acabar se preocupando ou pensando em comida o tempo todo. Ao planear as suas refeições, pode lidar com a comida apenas algumas vezes por dia e depois seguir a sua vida e as suas outras actividades.