As mulheres que gostam de culinária tailandesa não precisam desistir de curry verde durante a gravidez, mas podem querer considerar algumas coisas antes de decidir comer uma tigela de comida picante do sudeste da Ásia. A pasta de curry não representa perigo para o feto ou para a futura mamãe e pode até oferecer benefícios muito depois do nascimento, mas pode causar desconforto a curto prazo para algumas mulheres.
Green Curry Paste
Green curry pasta combina ingredientes clássicos do sudeste asiático, como pimentões verdes tailandeses, cebola, alho, galanga e erva-cidreira para criar uma saborosa mistura picante que pode ser usada para fazer caril, sopas e outros pratos tailandeses. Uma colher de chá de pasta de curry verde contém cerca de cinco calorias e não contém gordura nem colesterol. Existem 250 miligramas de sódio em uma colher de chá e cerca de 2 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina C.
Azia
Azia é uma queixa comum de gravidez, especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, quando o desenvolvimento o bebê começa a encher a cavidade abdominal e a empurrar para cima no estômago. Para as mulheres propensas a azia na gravidez, alimentos condimentados, incluindo pratos feitos com pasta de curry verde, às vezes podem desencadear um episódio. Consumir refeições menores e beber água entre as refeições pode ajudar a prevenir a azia, mas se o desconforto se tornar grave, talvez seja necessário abrir mão do curry verde até o nascimento do bebê.
Gostos no útero
Uma vantagem comer alimentos condimentados com pasta de curry verde durante a gravidez é a possibilidade de aclimatar seu bebê em desenvolvimento para seus alimentos favoritos, enquanto ele ainda está no útero. Um estudo de 2001 na revista "Pediatrics" descobriu que os sabores da comida da mãe se movem para o líquido amniótico para o feto experimentar. Os bebês que mais tarde provaram os sabores experimentados pela primeira vez no útero mostraram menos aversão a novos alimentos e pareciam apreciar os alimentos que suas mães desfrutaram durante a gravidez. Expor seu bebê a uma ampla variedade de sabores no útero pode beneficiar você mais tarde quando estiver tentando desmamar seu filho e evitar que ele se torne um comedor agitado.
Considerações
A escolha de se consumir alimentos feitos com curry verde durante a gravidez é um indivíduo. Embora não existam problemas de segurança em relação a este ingrediente, o potencial para desconforto azia pode ser um fator na decisão. As mulheres grávidas que optam por comer alimentos feitos com pasta de curry verde devem fazê-lo como parte de uma dieta saudável que inclui muitos vegetais, frutas, grãos integrais, proteína magra e laticínios com baixo teor de gordura.