casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Alimentos e nozes para evitar durante a gravidez

Quando você está grávida, é importante que você coma muitos alimentos saudáveis. Infelizmente, você pode se deparar com alguns compostos e bactérias que não prejudicariam uma pessoa saudável, mas eles podem atravessar a placenta e causar danos ao seu feto. Existem vários alimentos que você deve evitar durante a gravidez por causa do risco de contaminação ou porque os alimentos em si contêm produtos químicos que podem prejudicar o seu bebê.

Nuts

Existe algum debate sobre se as mulheres grávidas devem ou não Devido à crescente prevalência de alergia a nozes e amendoim nos Estados Unidos, e porque tais alergias tendem a ocorrer em famílias, muitos obstetras sugeriram que as mulheres grávidas evitem nozes durante a gravidez se tiverem um histórico familiar de alergia a nozes. De acordo com a March of Dimes, no entanto, pesquisas recentes sugerem que evitar nozes durante a gravidez não diminui a probabilidade de o bebê ter uma alergia a nozes. Como tal, as recomendações atuais sugerem evitar as nozes apenas se você tiver uma alergia a nozes. É importante notar que alergias subjacentes ou menores podem se tornar mais graves durante a gravidez, então, embora você possa comer nozes normalmente, pode se sentir sensível durante a gravidez.

Certo peixe

Embora os frutos do mar em geral sejam Como parte de uma dieta saudável, quando você está grávida, você precisa evitar certos tipos e preparações de peixe. Há duas razões para isso. Primeiro, explique os drs. Michael Roizen e Mehmet Oz em seu livro, "You: Having A Baby", muitos peixes grandes predadores, como tubarão e espadarte, acumulam grandes quantidades de mercúrio em seus corpos. O mercúrio é uma neurotoxina e pode afetar o desenvolvimento do cérebro em um feto. Como tal, você deve evitar esses peixes durante a gravidez. O atum também pode conter algum mercúrio, mas os níveis são geralmente mais baixos, então comer atum uma vez por semana durante a gravidez é bom. Quando grávida, você também deve evitar sushi por causa do potencial de contaminação bacteriana de peixe cru.

Alimentos e Bebidas que contêm álcool

Bebidas alcoólicas devem ser evitadas inteiramente durante a gravidez, pois estão associadas a baixo índice de natalidade peso, defeitos congênitos e desenvolvimento de síndrome alcoólica fetal. De acordo com Heidi Murkoff e Sharon Mazel em seu livro "O que esperar quando você está esperando", o álcool na comida deve ser evitado também. Alguns alimentos, como o bolo de rum, podem conter altos níveis de álcool. Pequenas quantidades de álcool que são cozidas ou assadas em alimentos - como o vinho em espaguete - não representam um problema, uma vez que o álcool cozinha.