casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como ajudar o estômago azedo em bebês

O estômago azedo do seu bebê significa que ele não pode manter a fórmula ou leite materno e cospe o líquido. A maioria dos casos de estômago azedo em bebês é devida ao engolir ar ou contrair uma doença viral, mas às vezes a regurgitação é um sinal de refluxo ou condições médicas mais graves. Ajude o estômago azedo do seu bebê, fazendo alguns ajustes nos momentos de alimentação.

Mantenha seu bebê em uma posição semi-ereta enquanto a alimenta. Bebês com estômago azedo podem cuspir mais frequentemente se forem alimentados em posição horizontal. Posicionar o bebê em um ângulo de 30 a 60 graus ajuda a manter o leite ou a fórmula em seu estômago.

Arrume seu bebê frequentemente durante as mamadas. Incentive um arroto após cada onça para liberar o ar do trato digestivo. Os bebês que engolem o excesso de ar durante a alimentação são mais propensos a regurgitar sua refeição.

Continue a oferecer ao seu bebê a mama ou a mamadeira. Um estômago azedo pode ser uma indicação de uma doença viral, que passa por si própria sem medicação. O vômito frequente pode causar desidratação do bebê - deixe seu bebê comer com a mesma frequência com que ele quer se manter hidratado.

Evite colocar o bebê no berço ou no cercado logo após a alimentação. Um estômago azedo associado ao refluxo gastroesofágico, a DRGE, é tratado da mesma maneira que um adulto com refluxo ácido. Mantenha seu bebê em uma posição vertical com a ajuda de um carseat, cadeira saltitante ou balanço.

Fale com o pediatra do seu filho se os sintomas de um estômago azedo persistirem depois de vários dias. GERD não desaparece por conta própria e pode exigir que você dê a seus medicamentos de prescrição infantil antes que ela come.

Coisas necessárias para

Assento para carro

Bouncy seat

Swing

Medicação

, , ] ]