casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como alimentar cereal de arroz a um bebê

Até os seis meses de idade, os bebês devem ser alimentados exclusivamente com leite materno ou fórmula para satisfazer sua fome, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. De acordo com o Serviço de Extensão da Universidade de West Virginia, o cereal de arroz seco é frequentemente o primeiro alimento sólido introduzido nos bebês porque é o menos provável de causar reações alérgicas. Se você está oferecendo seu cereal de arroz para bebês pela primeira vez, lembre-se de que a introdução de alimentos sólidos é um processo lento que requer paciência e cuidadosa atenção a quaisquer sinais de reação alérgica.

Despeje 1 colher de sopa. de cereal de arroz em uma tigela pequena. Adicione 4 a 5 colheres de sopa. de leite em pó ou leite materno ao cereal de arroz na tigela.

Misture o cereal e o leite de arroz com uma colher de alimentação de bebê revestida de plástico ou borracha. A consistência do cereal de arroz deve ter uma consistência aquosa. Se o cereal de arroz estiver muito grosso, adicione mais leite.

Sente seu bebê na posição vertical em uma cadeira de alimentação ou cadeira alta. Fixe um babador, frouxamente em volta do pescoço do bebê para proteger sua roupa das manchas de cereais.

Coloque a colher no cereal de arroz e encha-a pela metade. Levante a colher até a boca do bebê e mova-a suavemente pelo lado de fora dos lábios dele. Espere o bebê abrir os lábios e enfiar a colher gentilmente na boca dela. Retire a colher da boca dela quando ela levar a comida com os lábios ea língua.

Continue o processo de encher a colher e inserir na boca do seu bebê quando ele engolir e abrir para Mais. Siga a alimentação do cereal de arroz com uma mamadeira ou leite materno para lavá-lo.

Dica

Uma vez que seu bebê não apresenta sinais de intolerância ao cereal de arroz, como vômitos , diarréia ou erupções cutâneas, adicione algumas colheradas de fruta do bebê purê para o sabor adicionado. Mercearias vendem variedades misturadas e individuais de purê de frutas em potes, mas você também pode fazer seu próprio purê, descascando a fruta, deixando-a ferver na água e misturando-a em um processador de alimentos. Esta também é uma boa maneira de determinar se seu bebê tem alguma alergia a frutas. Introduza uma fruta de cada vez, esperando pelo menos uma semana para ver se o seu bebê tem uma reação antes de introduzir a próxima.

Comece a alimentar seu bebê com cereal de arroz uma vez ao dia. Aumente para duas vezes por dia se seu bebê continuar a mostrar sinais de fome.

Advertências

Seu bebê pode cuspir mais cereal de arroz do que ela engole. Eventualmente, ela vai ter a essência de comer alimentos sólidos e engolir vai se tornar uma segunda natureza. Até esse momento, é sempre melhor seguir cada mamada com uma mamadeira ou leite materno para garantir que ela esteja recebendo uma nutrição adequada.

Preste muita atenção ao desenvolvimento de uma alergia alimentar. Fussiness, gás, distúrbios do sono, erupções cutâneas, urticária, chiado, pele seca, diarréia, infecções de ouvido, irritação nos olhos, sintomas de resfriado, problemas intestinais e cólicas são todos os possíveis sinais de uma alergia alimentar. Remova o cereal de arroz da dieta do seu bebê imediatamente se ocorrer uma reação alérgica.

Procure assistência médica imediatamente se os sintomas da alergia se tornarem graves ou se persistirem por vários dias.

Coisas necessárias

Cereal de arroz

Tigela pequena

Fórmula de bebê ou leite materno

Colher de alimentação de bebê

Cadeira de alimentação ou cadeira alta |

Bib

, , ] ]