Às 33 semanas, você está no terceiro trimestre da gravidez. A excitação está aumentando, mas também o desconforto. Felizmente, você tem menos de dois meses até atingir a marca de 40 semanas. As chances são altas que você está mesmo sentindo alguns chutes de seu bebê, cujo corpo em rápido desenvolvimento está quase pronto para o mundo exterior.
Aparência do seu bebê
Em 33 semanas seu bebê em desenvolvimento é provável que seja cerca de 17 polegadas de comprimento e pesam pouco mais de 4 quilos, de acordo com Pregnancy.org. Ela também está assumindo o característico pudim de bebê, de acordo com o BabyCentre UK, à medida que a gordura se acumula sob a pele. As pálpebras do bebê agora estão abertas às vezes. O cabelo felpudo chamado lanugo que cobriu a pele do seu bebê começa a desaparecer.
O desenvolvimento interno do seu bebê
Os ossos do bebê estão endurecendo em todo o corpo, exceto pelo crânio, que permanece maleável e não se funde totalmente - permitindo assim que a cabeça passe mais facilmente pelo canal do parto quando chegar a hora certa. Se seu bebê é um menino, seus testículos estão começando a descer do abdome para o escroto, de acordo com Pregnancy.org.
As ações do seu bebê
Quando sua gravidez entra em suas últimas semanas, seu bebê está se desenvolvendo algumas das habilidades que ela precisará para sobreviver fora do útero. Os pulmões estão se preparando para o trabalho. Periodicamente, de acordo com Pregnancy.org, ela respira fundo - não de ar, mas de água - como oxigênio ainda vem da placenta nesta fase. Como os neurônios e as sinapses se constroem no cérebro, seu bebê pode até estar praticando engolir e sugar.
O que é esse estágio para você
Neste estágio da gravidez, seu bebê cresceu o suficiente para causar alguns problemas. dores e dores sérias. Encontrar uma maneira confortável de se sentar pode ser difícil, e dormir também pode ser um desafio. Sua caminhada pode se transformar em um gingado. No final de cada dia, seus pés e tornozelos podem ficar inchados consideravelmente. E você pode sentir dormência e dor nas mãos, dedos e pulsos, de acordo com o BabyCenter. Os tecidos às vezes retêm fluido suficiente para pressionar os nervos dentro da área do túnel do carpo. Uma tala pode ajudar esta condição temporária.
Viabilidade de
De bebês nascidos com 32 ou 33 semanas nos Estados Unidos, 98% sobrevivem, de acordo com a March of Dimes. Alguns podem respirar e se alimentar sozinhos, mas outros precisam de oxigênio suplementar e um tubo de alimentação. No longo prazo, eles têm um risco maior do que bebês nascidos a termo com problemas de aprendizado e comportamentais. "Um bebê nascido sete semanas antes é significativamente menor que um a termo, já que o ganho de peso está concentrado nas últimas semanas no útero", diz a Dra. Karen Sadler, pediatra da área de Boston em seu artigo sobre BabyZone. "Os bebês desta idade podem ser alimentadores lentos, capazes de consumir quantidades muito pequenas em uma ração e usar muita energia para isso, então o ganho de peso pós-natal pode ser um problema".