casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Baby Saucer vs. Walker

Os pais modernos têm muito mais escolhas do que nunca quando se trata de escolher brinquedos, atividades e entretenimento para seus bebês. Alguns dos produtos de entretenimento infantis mais populares incluem pires e andadores para bebés, ambos concebidos para permitir que o bebé jogue independentemente enquanto é apoiado na vertical. Mas enquanto os andadores e pires podem parecer semelhantes o suficiente para serem intercambiáveis, todos os pais devem entender a grande diferença entre os dois; a segurança do seu bebê pode depender dele.

Baby Saucer

Embora o "ExerSaucer" seja um tipo específico de centro de brinquedos estacionário fabricado pela Evenflo, o termo exersaucer é usado genericamente para descrever qualquer artista estacionário feito para bebês. Estas estações de jogo caracterizam tipicamente um assento de tecido completamente rodeado por uma bandeja cheia de vários brinquedos, mordedores e atividades. O assento permite que o bebê gire e sente ou fique de pé; e porque o produto tem uma base de "piso" segura, ele permanece em um local e posição.

Walker

Como pires de bebê, os caminhantes geralmente apresentam um assento sentado ou rodeado por uma bandeja de atividades, mas Os caminhantes também têm rodas que permitem que os bebês se movam livremente, empurrando o chão com os pés. Enquanto muitos bebês se deliciarão com a nova liberdade que encontram em um andador, essa mobilidade a coloca em risco de sofrer dezenas de ferimentos em casa. Um equívoco comum sobre os caminhantes é que eles ajudam a ensinar as crianças a caminhar mais cedo; infelizmente, esses produtos podem realmente atrasar a caminhada, de acordo com o Dr. Alan Greene, Professor Clínico de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford

Skill-Building - Um artista estacionário permite que o bebê pule, gire e toque com segurança e é especialmente gratificante para um bebê que ainda não pode se sentar ou ficar em pé sozinho, porque o mantém em pé. Os caminhantes oferecem o mesmo entretenimento, mas podem atrapalhar o desenvolvimento da marcha do bebê ao negar-lhe a oportunidade de se arrastar, rastejar e parar em um suporte; Todas essas habilidades são parte do processo de aprender a andar e, se um bebê tiver mobilidade em seu andador, ela pode não trabalhar para se mexer de outra forma. Além disso, os caminhantes fortalecem os músculos da parte inferior das pernas, deixando os músculos mais importantes para andar, as coxas e os quadris, fracos em comparação.

Segurança

Mesmo em uma casa bem protegida de bebês e com supervisão de um adulto , a velocidade e a facilidade de movimento de um bebê em um andador criam um enorme potencial para acidentes e ferimentos. Alguns dos maiores perigos incluem quedas nos degraus; afogamentos no banho ou na piscina; e queimaduras e envenenamentos, já que a altura do andador dá ao bebê melhor acesso a mesas, balcões, armários, aquecedores e fogões. De acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP), a lesão mais comum dos andadores é uma queda pelas escadas, que pode causar fraturas ósseas, ferimentos graves na cabeça e até a morte. Como os pires de bebê permanecem imóveis, eles são considerados muito seguros, desde que seja usada a supervisão de adultos.

Recomendações

A AAP, a principal autoridade confiável em questões de saúde e segurança infantil, recomenda veementemente contra o uso de andadores infantis e sugere substituí-los por artistas estacionários, parques infantis ou cadeiras altas. Os perigos apresentados pelos andadores são tão grandes que a AAP pediu a proibição da fabricação e venda de qualquer andarilho com rodas. , , ] ]