casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como usar uma seringa para alimentar recém-nascido

A maioria dos bebês nasce com a capacidade natural de obter leite da mama. O parto prematuro, bem como certas condições médicas, incluindo síndrome de Down, icterícia, defeitos cardíacos e fenda palatina, podem interferir na capacidade do bebê de mamar. Existem maneiras alternativas de alimentar um bebê para que ele receba leite suficiente. Alimentar um bebê com seringa é recomendado pelo Lactation Institute para bebês que não conseguem amamentar por conta própria. Converse com seu médico antes de usar qualquer método alternativo de alimentação para se certificar de que é apropriado para o seu bebê.

Encha uma seringa de alimentação com leite materno ou fórmula.

Coloque o bebê em seu colo e segure-o na posição vertical.

Coloque a ponta da seringa na boca do bebê. Uma vez que ela esteja em contato, pressione o êmbolo devagar para dar o leite ao bebê uma vez que ele comece a sugar.

Entre em contato com o médico do seu bebê ou com um consultor de lactação certificada se tiver alguma dificuldade ou se você precisam de apoio ou assistência durante o uso do método de alimentação com seringa.

Dica

Uma seringa de alimentação pode ser usada como um complemento ao aleitamento materno. Ele também pode ser usado para bebês mais velhos que se recusam a usar uma mamadeira.

Advertências

Se você estiver usando a seringa para suplementar a amamentação, pergunte ao seu pediatra quando começar a diminuir a quantidade de suplementação.

Coisas Necessárias

Leite Materno ou Fórmula