Você começará a sentir os movimentos do bebê entre 16 e 22 semanas de gravidez. A princípio, você pode sentir leves movimentos que se desenvolvem em movimentos mais fortes e regulares à medida que sua gravidez progride. Perto do final de sua gravidez, os movimentos de seu feto vão mudar, mas ele não será necessariamente menos ativo. Monitorar os movimentos do bebê pode ajudar a determinar o bem-estar dele.
Atividade diferente
No último mês da gravidez, os movimentos do bebê podem mudar devido à falta de espaço no seu útero. O movimento que você experimenta no final da sua gravidez varia de acordo com cada bebê, mas você ainda será capaz de sentir movimentos. Os movimentos que você sente podem ser revirados e revirados em vez de pontapés.
Considerações
Enquanto o tipo de movimentos que seu bebê faz durante a gravidez pode mudar, você não deve sentir muita diminuição no movimento. Se você fizer isso, ligue para o seu médico imediatamente. Menor movimento fetal na gravidez pode indicar um problema com a saúde do seu bebê.
Monitorando Movimentos
A Associação Americana de Gravidez recomenda contar os movimentos do seu bebê durante a gravidez como forma de rastrear o bem-estar de seu bebê. alerta para possíveis problemas. Durante uma hora do dia em que seu bebê está normalmente ativo, tente contar o tempo necessário para sentir 10 movimentos, incluindo chutes, reviravoltas ou reviravoltas. Se demorar mais de 2 horas para contar 10 movimentos, ligue para o seu médico.
Recomendações
O seu médico irá monitorizar a sua saúde e do seu feto até ao final da sua gravidez com exames e, se necessário, ultra-sons. Se você ficar preocupado com a atividade física do seu bebê durante a gravidez e estiver entre as consultas, não hesite em ligar para o seu médico. Prestar atenção nos movimentos que seu bebê faz não significa induzir a paranóia, mas pode ser uma maneira de ajudá-lo a ajudar seu bebê.