Estar grávida pela primeira vez é um momento emocionante para você e seu parceiro. Você provavelmente poderia pedir a uma dúzia de mulheres diferentes para tentar explicar a sensação de um bebê dentro de seu estômago, como é quando ele chuta, e você teria pelo menos uma dúzia de respostas diferentes. Isso é o que torna toda a experiência tão única para cada casal.
Quando esperar o movimento -
Assim como toda mulher tem uma descrição diferente do modo como o bebê se sente dentro dela, cada bebê tem um diferente período de tempo para quando ela realmente começa a chutar. Seu feto provavelmente começará a se mover de 18 a 20 semanas para a gravidez. Algumas mulheres afirmam sentir um movimento quando são apenas 13 a 16 semanas, e isso é tipicamente chamado de "aceleração", de acordo com a Associação Americana de Gravidez.
Alterações durante a gravidez
Se você está grávida para o primeira vez, é uma boa ideia comprar um livro que lhe forneça um guia de como o bebê está mudando de semana para semana. Os movimentos do bebê aumentam à medida que as semanas passam. Com 20 a 24 semanas, seu bebê estará bastante ativo durante o dia, observa o Baby Center. Às 32 semanas, seu bebê definitivamente vai deixar você saber que ele está se sentindo um pouco apertado dentro de seu pequeno espaço.
O que você pode sentir
Mulheres descreveram a sensação de um feto chutando como sendo pipoca popping, um peixinho nadando por aí, ou borboletas esvoaçantes. Estas são todas descrições românticas e não explicam realmente como às vezes um bebê chutando as costelas da mãe pode realmente ser bastante doloroso. Os movimentos do seu bebê também podem parecer uma contração muscular, uma sensação de ondulação, bolhas ou chutes de caratê.
Exclusividade dos movimentos do seu bebê
Toda gravidez é diferente, então haverá variações no seu bebê no útero, de acordo para a Associação Americana de Gravidez. Alguns bebês são mais ativos que outros. Tente não comparar as anotações com outras mulheres grávidas, pois isso só pode perturbá-lo se você descobrir que o bebê de outra pessoa está chutando mais do que o seu. Divirta-se com os movimentos e use esse tempo como um período de união com seu parceiro e seu bebê.