casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Sinais de socorro em bebês não nascidos

O sofrimento de um bebê não nascido pode significar várias coisas, mas mais comumente significa falta de oxigênio. Isso pode ser causado por uma falta materna de oxigênio, um problema na placenta ou no cordão umbilical ou um problema com o bebê. A maioria das mulheres recebe ultra-sonografias de rotina, que permitem ao médico verificar problemas com o bebê, como anomalias do cordão umbilical ou malformações. A maioria das mulheres também é rotineiramente monitorada durante o trabalho de parto e parto para observar sinais de sofrimento fetal. Se o seu feto está em perigo, o seu médico pode recomendar um parto de emergência por cesariana. Falta de movimento - Depois de começar a sentir o movimento do seu bebê, você notará padrões de atividade bastante regulares. Haverá momentos em que você sente pouco ou nenhum movimento porque seu bebê está dormindo. No entanto, se você notar um longo período de tempo em que seu bebê não está se movendo, avise seu obstetra. Alguns médicos pedem às mães “contagens de chutes” durante as últimas semanas de gravidez: você registrará o número de vezes que seu bebê chuta em uma hora, conforme instruído pelo seu obstetra.

Sangramento

O sangramento vaginal pode ser um sinal de placenta prévia ou um descolamento prematuro da placenta, ambos podem ser sérios para você e seu bebê. Se você notar sangramento vaginal, ligue para seu obstetra. Se você tem sangramento vaginal pesado que ocorre repentinamente, procure atendimento de emergência imediatamente.

Heart Rate

A freqüência cardíaca do seu bebê será monitorada durante as visitas regulares do obstetra. A frequência cardíaca do seu bebê também será monitorada para garantir que seu bebê esteja respondendo bem ao estresse do trabalho de parto e parto. Se o ritmo cardíaco do seu bebê for muito rápido ou muito lento, ou se comportar de maneira incomum, seu bebê pode estar em perigo. Durante as contrações, é normal que o batimento cardíaco do seu bebê diminua, mas ele deve retornar ao normal rapidamente após o término da contração. A freqüência cardíaca fetal normal é entre 120 e 160 batimentos por minuto.

Amostragem do couro cabeludo fetal

Durante o parto, se houver suspeita de desconforto, seu obstetra pode retirar uma pequena amostra de sangue do couro cabeludo do seu bebê. Se a amostra de sangue mostrar que o pH do seu bebê está muito ácido, isso indica que seu bebê não está recebendo oxigênio suficiente, e seu obstetra recomendará uma cesariana.

Níveis de Líquidos Amnióticos - Seus níveis de líquido amniótico ser medido usando ultra-som. Demasiado líquido amniótico, chamado polidrâmnio, ou muito pouco líquido amniótico, chamado oligoidrâmnio, pode indicar problemas com o seu bebê. Estes podem ou não necessitar de um parto prematuro.

Coloração com Líquido Amniótico

Durante o trabalho de parto, quando o seu saco amniótico se rompe, os profissionais de saúde verificarão a cor do líquido amniótico. O líquido amniótico de cor verde ou acastanhada indica que seu bebê passou mecônio, ou fezes, durante o trabalho de parto. Isso pode ser uma indicação de sofrimento fetal e a condição do seu bebê será monitorada de perto. O mecônio inalado nos pulmões pode causar problemas em um recém-nascido.