casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Há desvantagens de usar Baby Swings

Balanços do bebê proporcionam conforto a um bebê agitado, imitando o movimento rítmico que ele sentiu no útero. Eles podem ser um salva-vidas se você tiver um bebê com cólica ou irritadiço. As oscilações vêm em modelos estacionários e portáteis que agitam seu bebê, geralmente em um movimento de frente para trás, embora de acordo com ConsumerReports.org, alguns fabricantes fornecem modelos que se movem de lado a lado. Seja qual você escolher, a maioria dos balanços do bebê alimenta seus motores com baterias. Apesar das vantagens que um balanço do bebê pode proporcionar, as desvantagens correspondentes merecem consideração antes de decidir usar um.

Segurança

A maior desvantagem de um balanço do bebê envolve segurança infantil. De acordo com um relatório publicado pela Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA, 1.800 bebês sofreram ferimentos relacionados às oscilações do bebê em 2005, e embora esse número possa parecer baixo quando comparado às estatísticas de lesões associadas a outros itens de viveiro, ainda é significativo. ConsumerWatch.com informa que balanços do bebê defeituosos ou incorretamente montados podem causar lesões que vão desde solavancos ou contusões ao emaranhamento nas alças de ombro, bem como estrangulamento. Se você optar por usar um balanço do bebê, consulte o site do CPSC para obter uma lista de recordações do bebê para garantir que o modelo que você está considerando não esteja na lista.

Colocando - saindo -

De acordo com ConsumerReports.org, muitos balanços portáteis do bebê exigem que você se agache para colocar seu bebê ou levá-la para fora do balanço. Isso pode ser desconfortável se você estiver se recuperando de uma cesariana e quase impossível se tiver problemas nas costas. Além disso, podem surgir problemas de segurança quando se tenta realizar essa tarefa com um bebê que não está com vontade de cooperar.

Tempo x Custo

As oscilações do bebê são adequadas apenas por um curto período de tempo. Uma vez que seu bebê atinge 15 a 25 libras, você não pode usar um balanço do bebê com qualquer grau de segurança. Colocar o bebê em um balanço depois que ele atingir a limitação de peso recomendada pelo fabricante pode fazer com que o balanço tombe com o bebê. Quando você compara o curto período de tempo em que você pode usar com segurança um balanço do bebê contra o custo substancial de comprar, bem como o custo das baterias para alimentar o motor, a desvantagem de tempo versus custo pode fazer com que você reconsidere.