Devido ao substancial alongamento que ocorre durante a gravidez, alguns músculos doloridos ou dor leve são considerados normais. Cada estágio da gravidez tem uma variedade de razões típicas para dor leve ou desconforto relacionado ao alongamento. No entanto, devido ao fato de que complicações na gravidez são mais comuns do que a média das pessoas suspeitam, é importante, de acordo com The March of Dimes, entender os sinais indicando que algo pode estar errado. Entre em contato com seu obstetra ou parteira sobre quaisquer preocupações que você tenha durante a gravidez.
Significância da dor nas ligaduras redondas Um dos tipos mais comuns de dor benigna, ou inofensiva, durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez é associada à dor do ligamento redondo. Como os ligamentos que sustentam o útero são alongados junto com os músculos e o tecido conjuntivo para suportar o crescimento saudável do feto, dores agudas ou sem brilho podem ser sentidas. Esta ocorrência tende a aumentar com a gravidez subsequente, devido ao fato de que os ligamentos não são tão tensos como eram na primeira gravidez. No entanto, mesmo uma primeira gravidez pode induzir a dor do ligamento redondo. É aconselhável cronometrar qualquer tipo de dor ou desconforto recorrente para garantir que você não esteja experimentando contrações regulares, o que pode indicar um parto prematuro.
Função das Contrações de Braxton Hicks
As contrações de Braxton Hicks são a maneira do corpo preparando-se para o trabalho. Elas são mais comumente sentidas no último trimestre da gravidez e normalmente não são dolorosas, embora a sensação de aperto seja sentida por algumas mulheres como se elas respirassem. As contrações de Braxton Hicks, ou falso trabalho de parto, podem ser sentidas mais cedo na gravidez por mulheres que tiveram mais de um bebê, pois o corpo pode se adaptar à gravidez mais rapidamente, oferecendo essas contrações preparatórias já no final do primeiro trimestre. Braxton Hicks pode ser diferenciado pelo fato de normalmente não ser regular e parar de comer, dormir ou tomar banho. Quaisquer contrações regulares devem ser avaliadas pelo seu cuidador para descartar o trabalho de parto prematuro.
Considerações
Usar um travesseiro de corpo pode oferecer suporte a músculos e ligamentos exaustos, o que pode reduzir a dor associada à gravidez normal. Além do amplo relaxamento, exercícios leves, como caminhar, nadar ou praticar yoga pré-natal, são essenciais para fornecer ao corpo suporte muscular à medida que ele passa por mudanças associadas à gravidez. Dor e desconfortável alongamento pode ser reduzido com uma dieta rica em proteínas, atividade física adequada e relaxamento de qualidade, de acordo com a Academia de parto materno, que internacionalmente treina mães experientes, enfermeiras, parteiras e médicos em Bradley. Efeitos da má digestão
Durante a gravidez, o quarto é feito para o bebê em crescimento, empurrando o estômago e os intestinos para o lado. Essa ocorrência pode aumentar a digestão, causando dor relacionada à azia e ao gás. As dores provocadas pelo gás podem ser sentidas como um desconforto agudo e agudo e irregular que pode ser remediado com atividade física, enzimas de mamoeiro, remédios homeopáticos ou medicamentos de venda livre, como o Beano ou o Tums. Qualquer dor aguda e regular deve ser avaliada pelo seu cuidador pré-natal. As contrações do parto podem ser consideravelmente desafiadoras. Enquanto muitos especialistas em parto encorajam as mulheres a verem essas contrações como um meio poderoso para o parto que é completamente normal e potencialmente fortalecedor, muitas mulheres acham o trabalho de parto assustador devido à sua intensidade. Contrações regulares espaçadas de cinco a 10 minutos que não sejam interrompidas por andar, tomar banho, comer ou dormir devem ser tratadas como trabalho de parto real. É importante entrar em contato com seu médico neste momento, se você está tendo um parto hospitalar, um parto em casa de parto ou um parto em casa, para consultar sobre o estágio do trabalho em que você se encontra.
Aviso
No primeiro trimestre, cólicas severas podem indicar gravidez ectópica, uma condição potencialmente fatal que exige a interrupção imediata da gravidez. Qualquer cãibra grave, sangramento, descarga de fluidos ou cessação do movimento fetal normal pode indicar complicações na gravidez, incluindo parto prematuro, aborto espontâneo e natimorto. Como a natimortalidade é uma consideração que os pais podem ter que enfrentar durante a gravidez, é importante notar que, de acordo com a autora Monica Murphy-Lemoine, editora chefe da revista de luto e infertilidade "Exhale" e autora de "Knocked Up, Knocked Down", milhões de natimortos ocorrem a cada ano com um número ainda maior de abortos espontâneos. Murphy-Lemoine encoraja os pais enlutados a saber que não estão sozinhos e a encontrar apoio caso se encontrem entrando no mundo da perda do bebê ou da infertilidade.
, , ] ]