casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Medicamentos que azia que são seguros para a gravidez

Algumas mulheres nunca experimentaram azia até que ficaram grávidas, e outros tiveram isso por anos antes de engravidar. Independentemente disso, a gravidez pode aumentar a probabilidade de azia por várias razões, incluindo hormônios, peso extra e pressão do bebê. Métodos de prevenção de azia, como comer várias pequenas refeições ao longo do dia e evitar certos alimentos desencadeantes, são a primeira linha de tratamento durante a gravidez. Quando o problema não melhora, um médico pode recomendar medicamentos vendidos sem prescrição médica ou prescrição médica.

Antiácidos mastigáveis feitos de carbonato de cálcio são geralmente inofensivos durante a gravidez, sugere BabyCenter.com . Várias marcas estão associadas a esse tipo de antiácido, que, além de aliviar a azia, pode aumentar a ingestão diária de cálcio da mulher. Médico da Família Americana aponta que esta droga é classificada como um risco de classe C durante a gravidez, o que significa que estudos em animais mostraram algum risco para o feto, mas estudos em humanos não foram realizados. SafeFetus.com, um site usado para verificar as classificações de segurança de medicamentos durante a gravidez, recomenda que as mulheres evitem este tipo de antiácido durante o primeiro trimestre, quando as drogas podem ter o maior impacto sobre o feto. Consultar um médico antes de tomar é recomendado.

Hidróxido de Magnésio

Como o carbonato de cálcio, o hidróxido de magnésio não tem uma classificação de segurança. Este tipo de antiácido vem em comprimidos mastigáveis e líquidos. Como os antiácidos de carbonato de cálcio, neutraliza o ácido quando este começa. Estudos não revelaram que a droga é segura ou insegura durante a gravidez, de acordo com SafeFetus. SafeFetus. recomenda que as mulheres evitem tomar altas doses durante a gravidez. Sem um médico OK, uma mulher grávida também deve evitar tomar hidróxido de magnésio durante toda a gravidez.

Óxido de magnésio

Drugs.com descreve o óxido de magnésio como um mineral essencial. Tomar uma cápsula oral deste antiácido pode aumentar o nível do magnésio no corpo e neutralizar o ácido do estômago. SafeFetus.com relata que este tipo de antiácido é um risco da categoria B durante a gravidez. Isso significa que estudos controlados em animais em reprodução não mostram nenhum risco para o feto, mas os mesmos estudos ainda precisam ser realizados em mulheres grávidas.

Antiácidos para evitar

Vários antiácidos não são seguros durante gravidez ou ter efeitos colaterais negativos. Estes incluem aqueles que contêm alumínio, aspirina, citrato de sódio e bicarbonato de sódio. BabyCenter.com aponta que o alumínio pode ser constipante e tóxico em grandes doses. A aspirina não deve ser tomada durante a gravidez, e é encontrada em algumas bebidas antiácido efervescente populares listadas como salicilato ou ácido acetilsalicílico. O bicarbonato de sódio, conhecido como bicarbonato de sódio, também é vendido sob citrato de sódio. Este tipo de antiácido pode aumentar os níveis de sódio e levar à retenção de água.

, , ] ]