casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quanta carne de almoço uma mulher grávida pode comer?

Quando você está grávida, qualquer coisa que você coloque em sua boca pode afetar seu bebê em crescimento. A carne do almoço, também conhecida como frios, pode representar vários riscos durante a gravidez, desde a contaminação bacteriana até a presença de potenciais carcinogênicos. Não há limites recomendados para o consumo de carne no almoço durante a gravidez. Você deve evitar certos tipos de carne de almoço completamente. Se você comer carne no almoço, escolher com sabedoria e seguir os procedimentos de segurança reduz os riscos.

Riscos Listeria

Os cortes a frio podem conter Listeria monocytogene, uma bactéria. A listeria monocytogenes causa listeriose, uma infecção potencialmente fatal para o seu bebê. Por causa das mudanças no sistema imunológico durante a gravidez, o risco de desenvolver listeriose é 20 vezes maior durante a gravidez, segundo a American Pregnancy Association. As mulheres grávidas representam 17% de todos os casos de listeriose, de acordo com a APA. A infecção ocorre com maior frequência no terceiro trimestre da gravidez; os sintomas aparecem em média três semanas após a exposição. Você pode ter sintomas leves de gripe, embora ocasionalmente uma doença mais grave, com rigidez no pescoço, confusão ou convulsão, possa ocorrer. A listeriose pode causar aborto espontâneo, natimorto ou doença infantil grave no nascimento. Cozinhar carnes de almoço a vapor ou 160 graus Fahrenheit mata as bactérias.

nitritos em cortes frios

Os fabricantes usam nitritos em frios para dar-lhes uma cor rosa e agir como um conservante contra patógenos que causam o botulismo. Os nitritos podem ter propriedades cancerígenas em grandes quantidades, embora o Departamento de Avaliação de Perigos para a Saúde Ambiental da Califórnia tenha declarado nitritos em alimentos como seguros para fetos em 2000. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos reduziu a quantidade de nitrito de sódio na carne do almoço para apenas 20%. o nível permitido há 25 anos, de acordo com o American Meat Institute. Um relatório da Universidade de Minnesota sobre os nitritos afirma que os benefícios conhecidos superam os riscos potenciais, mas evitar as carnes processadas reduz a exposição ao nitrito.

Valor nutricional

A carne processada pré-embalada geralmente contém grandes quantidades de sódio. Uma porção de salame, por exemplo, contém 640 miligramas de sódio, ou 27% do seu consumo diário de sódio. O excesso de sódio pode elevar sua pressão arterial. Durante a gravidez, a pressão alta pode aumentar o risco de desenvolver complicações que podem prejudicar você e seu bebê. A mesma porção de salame também contém 13 gramas de gordura, 6 gramas de gordura saturada, ou 30% de sua dose diária. Frios de presunto, rosbife ou peru têm menos gordura e menos sódio, tornando-os uma escolha melhor como carne de almoço.

Considerações

Se você comer em restaurantes fast-food que servem sanduíches enquanto você grávida, considere comer um sanduíche de carne cozida em vez de almoçar carne. Se você comer carne de almoço, peça para ter o sanduíche aquecido no microondas. Escolha carne de almoço cortada de um peru ou peito de presunto na lanchonete, em vez de carnes pré-embaladas processadas com maior probabilidade de conter nitritos ou excesso de sódio.