Desde que a menina experimenta seu primeiro período, a menstruação está diretamente relacionada à fertilidade. Durante a puberdade, as mulheres começam seus períodos quando a ovulação começa. Todos os meses, os ovários liberam um óvulo e, se ele não for fertilizado, o útero perde seu revestimento, criando um novo ambiente para o óvulo no mês seguinte. Quando uma mulher fica grávida, o útero não precisa se livrar do seu revestimento, e a hemorragia não ocorre de forma alguma ou ocorre de forma diferente de um período regular.
Período Perdido
American Pregnancy Association, um período faltado é um dos sinais mais comuns que uma mulher está grávida. A implantação do óvulo, combinada com o aumento dos níveis hormonais, impede que o útero se desfaça de seu revestimento. Mas a Universidade de Maryland Medical Center recomenda fazer um teste de gravidez e procurar a confirmação de um médico que você está grávida. Isso ocorre porque há outras causas de um período perdido, como ganho ou perda de peso, desequilíbrio hormonal, estresse, amamentação ou uma mudança no controle de natalidade.
Spotting
Algumas mulheres, de acordo com a MayoClinic. com, experiência manchando ou sangrando junto com gravidez, freqüentemente com implantação. Quando o óvulo fertilizado fica preso ao revestimento do útero, pode ocorrer sangramento. As mulheres geralmente experimentam sangramento de implantação cerca de 10 a 14 dias após a fertilização. A hemorragia do implante pode ser diferenciada de um período típico pelo tempo e coloração do fluxo sanguíneo. É geralmente de cor mais clara e mais gulosa do que um período normal e acontece no início do mês, em comparação com um período regular.
Cólicas por menstruação