Sports Sports -
A American Pregnancy Association recomenda que as mulheres grávidas evitem todos os esportes de contato. Até mesmo esportes como vôlei e basquete, que não necessariamente giram em torno de golpes, envolvem mergulho e colisão na tentativa de pegar a bola. Evite essas atividades - mesmo no primeiro trimestre, quando você pode até não se sentir grávida em tudo.
Extreme Sports -
Independentemente do seu passado esportivo, a gravidez não é o momento para praticar esportes radicais. Truques de bicicleta, skate, snowboard, motocross e qualquer outro tipo de atividade com um risco alto de queda, colisão ou lesão colocam a vida do seu bebê em perigo. Saltar alpinismo, bungee jumping e sky diving também. Ginástica, equitação e surf também estão fora da mesa.
Certo Esportes Aquáticos
Se você gosta de nadar, pode se orgulhar de estar realizando um dos exercícios de gravidez mais seguros e benéficos, de acordo com a o APA. Ainda assim, nem todas as atividades que ocorrem na água têm um efeito positivo na sua gravidez. Esqui aquático, tubos e para-velejar podem fazer com que você bata na água com força, com a barriga primeiro. Mergulho também carrega um alto risco de lesão para o seu bebê em desenvolvimento. As mulheres grávidas também devem abster-se de mergulhar. "À medida que você emerge, bolhas de ar podem se formar na corrente sanguínea, o que pode ser muito perigoso para você e seu bebê em crescimento", diz a ginecologista Joanna Stone em um artigo sobre BabyCenter.
Atividades que você pode evitar | p> Stone recomenda evitar certos tipos de atividade física, se você não tiver experiência pré-gravidez com eles. Essas atividades incluem corrida, andar de bicicleta e tênis. Você também aumenta o risco de lesões se você erguer pesos livres incorretamente. Sob as condições certas e com o treinamento e supervisão corretos, é possível realizar essas atividades com segurança.
, , ] ]