casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como namorar após a morte de um cônjuge

Ninguém pode dizer quando você deve começar a namorar depois que seu cônjuge morrer, já que essa é uma decisão individual que dependerá de vários fatores. É importante que você tome o tempo necessário para se curar e se sinta completo e completo antes de entrar em um relacionamento, de acordo com Kristine Carlson, autora de "Heart-Broken Open" em um artigo do Huffington Post. Quando você estiver pronto para namorar, você saberá. Você também saberá como deseja que seus relacionamentos progridam ouvindo seu coração e confiando em seus instintos.

Datando na era da tecnologia

Você pode descobrir que o namoro é muito diferente da última vez que você fez isto. É muito comum os casais se encontrarem através de encontros online. Existem sites de namoro que podem ajudá-lo a encontrar um relacionamento com base em sua idade, interesses e seu status como uma viúva. Comece com expectativas razoáveis ​​e disposição de dedicar um tempo para encontrar alguém que respeite sua situação. Pratique novas habilidades sociais de namoro, como flertar, enviando novos prospectos por e-mail até que você esteja confortável, sugere a psicóloga clínica Judith Sills em um artigo da revista “Time” de 2009. Se os encontros on-line assustam você, diga aos amigos que você está pronto para conhecer alguém novo ao procurar parceiros na igreja ou em outros locais que você frequenta.

Conheça você mesmo

Suas necessidades podem ser muito diferentes Quando você estava namorando seu cônjuge falecido, escreve especialista em sexo e relacionamento, Dr. Pepper Schwartz em seu artigo "Começar de novo depois de perder um parceiro" para AARP. Determine o que você precisa e quer agora, como um acompanhante para participar de eventos. um parceiro sexual ou um novo cônjuge.No entanto, mantenha uma mente aberta e coração e perceber que suas necessidades podem mudar novamente como você continuar a data.Seja específico sobre o que você quer em seu perfil de namoro on-line para que você possa capinar através de perspectivas e gastar tempo somente com aqueles que são certos para você. Deixe qualquer bagagem para trás, trabalhando com arrependimentos, culpa e dor do passado com um terapeuta, se necessário.

Lidando com a Família -

Se você tem filhos, lembre-se de que eles pode não estar pronto para namorar com crianças adultas, rem indique-lhes que é a sua decisão e que você tomará as devidas considerações de segurança. Se você tem filhos menores, informe as datas que você não tem um ex para ajudar com as crianças e deve priorizar seus filhos. Se você decidir que não quer apresentar suas datas aos seus filhos a menos que as coisas sejam bastante sérias, deixe-as saber disso desde o começo.

Considerações sobre a viúva

A morte de seu cônjuge não diminui sua o amor e ele podem continuar a crescer à medida que os aspectos negativos de seu relacionamento desaparecem da memória, escreve o autor e filósofo Aaron Ben-Zeév em um artigo da Psychology Today. Não é incomum experimentar a culpa por querer um novo amor ou se preocupar porque um novo relacionamento não se parece com o seu anterior. É possível amar seu ex-cônjuge e um novo amor sem prejudicar ninguém. Perceba que um novo relacionamento pode trazer nova vida e alegria ao seu coração.