Mostre ao seu filho que é humilde ao ser humilde. Não coloque ênfase no que você faz e no que você tem. Em vez disso, concentre-se no que está sendo feito. Parte de ser humilde é entender e aceitar que você nem sempre terá crédito pelo que faz. Por exemplo, não basta dizer: "Eu cozinhei o jantar para a festa". Dê crédito àqueles que o ajudaram dizendo "O jantar está pronto. Susan ajudou com os legumes e Randy ajudou com a torta". Isso coloca aqueles que o ajudaram antes de você.
Participe de atividades que ajudem os outros. Leve seu filho para limpar um parque, sugere o Leadership for Success Institute. Seja voluntário em um hospital, corte a grama de um vizinho ou apanhe lixo ao longo da rodovia. Isso ajuda seu filho a entender que o serviço aos outros por meio da humildade não é uma fraqueza.
Jogue jogos de RPG com fantoches ou brinquedos para incentivar a humildade. Conceber situações que exigem uma resposta humilde e representá-las com fantoches. Por exemplo, você pode ensinar seu filho a aceitar um elogio, mostrando-lhe uma troca apropriada entre dois fantoches.
Lembre aos seus filhos que até mesmo as pessoas que não são tão afortunadas quanto você ainda valorizado. Uma pessoa verdadeiramente humilde percebe que todos precisam ser respeitados. Mostre aos seus filhos como as crianças de outros países vivem. Explique que as crianças ainda são crianças como elas, mas vivem de maneira diferente.
Peça desculpas pelos seus erros e espere que seus filhos façam o mesmo. Desculpar-se faz com que você coloque seu orgulho de lado, e é uma das coisas mais humildes que você pode fazer. Mesmo se você estiver apenas um pouco errado, peça desculpas rapidamente sem esperar nada em troca.
Incentive seu filho a estabelecer metas e usar métodos apropriados e éticos para alcançar esses objetivos. Uma pessoa humilde não usará métodos questionáveis para alcançar um objetivo. Desencorajar a fraude, a mentira e o mal desportivo.