Se o seu bebê conseguir dormir enquanto estiver viajando de carro, ela não terá problemas para dormir em um avião. Reserve seu voo durante a hora normal da soneca do bebê ou na hora de dormir. Se ela precisar do berço para dormir, evite esses momentos, pois você pode ter um bebê irritado nas mãos. Antes da viagem de avião, canse seu filho, levando-a para passear pelo aeroporto ou, se ela for um pouco mais velha, permitindo que ela corra em áreas de diversão designadas.
Encha-o
Deixe seu filho confortável assim que você embarcar no avião para incentivá-lo a dormir. Coloque-o em uma fralda limpa e um conjunto confortável de roupas, como o pijama. Traga fórmula, leite materno, comida para bebê, lanches e qualquer outro alimento que possa ajudar a dar-lhe uma barriga cheia antes da decolagem. Se você está preocupado com a doença de movimento, converse com o médico do seu bebê antes do tempo para os métodos de prevenção.
De acordo com Elizabeth Pantley, autor de "Gentle Baby Care", você deve solicite um assento na primeira fila para que você tenha espaço suficiente para caber um berço solicitado, se você sentir que seu bebê pode se sentir confortável para dormir lá. Trazer o assento do carro junto também pode ajudá-lo a adormecer no avião. Uma vez que seu bebê esteja descansando confortavelmente, diminua as luzes e cubra a janela para criar uma atmosfera mais amigável ao sono. Leia uma história ou cante uma canção para acalmá-lo para dormir.
Acessórios
Um saco de dormir para bebês pode ser útil para fazer seu bebê dormir no avião. Isso vai poupá-lo de envolvê-la em um cobertor desconfortável oferecido pela companhia aérea. Se o seu bebê estiver dormindo quando você pousar, você pode mantê-lo no saco de dormir sem acordá-lo. Traga lençóis de algodão leves para colocar sobre o berço e filtre qualquer luz no avião. Uma chupeta também pode ser reconfortante e ajudar em qualquer desconforto que ela possa sentir. Outros acessórios úteis incluem o brinquedo favorito do bebê ou um móvel musical portátil.
, , ] ]