casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Conseguir um bebê de volta à rotina do sono depois de adoecer

Pode ser muito difícil e cansativo cuidar de um bebê doente. Uma vez que sua doença tenha passado, você pode descobrir que ainda está exausto se sua rotina regular de sono foi interrompida enquanto ele estava doente. Felizmente, com um esforço consistente, você pode ajudar seu bebê a voltar para sua antiga rotina de dormir. Esteja ciente de que pode levar algum tempo para que sua rotina volte ao normal, então seja paciente.

Torne o dia o mais ativo possível. Isso ajudará seu bebê a perceber que o dia é para interagir e brincar, enquanto a noite é para dormir. Enquanto ela estava doente, ela pode ter dormido freqüentemente durante o dia e ficar irritada à noite, então brinque com ela frequentemente e economize atividades ativas e barulhentas para o dia para reajustar sua agenda.

Estabeleça uma rotina consistente para a hora de dormir. Seu bebê ficará mais relaxado se souber o que está por vir em sua rotina. Se você já teve uma rotina antes de adoecer, volte para a mesma rotina. Se não, decida quais atividades funcionarão melhor em sua rotina. As atividades devem ser calmas e calmantes, como um banho, uma canção de ninar e uma história para dormir.

Coloque seu bebê para dormir em sua cama quando ela estiver sonolenta, mas ainda acordada. Se você esperar até que ela esteja quase dormindo, ela pode estar muito cansada para adormecer sozinha. Colocá-la na cama quando ela está sonolenta também pode ajudá-la a lembrar-se de como voltar a dormir sozinha se ela acordar no meio da noite.

Responda à noite acordando adequadamente. Você pode esperar para ver se seu bebê é capaz de voltar a dormir, mas a Kids Health sugere que você cuida dele se ele chorar por vários minutos, caso ele esteja desconfortável, com fome ou doente. Se você responder, minimize a conversa e deixe as luzes apagadas para ajudá-lo a perceber que ainda é noite.

Dica

Pergunte ao médico do seu bebê se você deve acordá-la comer. Se ela ficou doente por alguns dias, ela pode ter perdido peso e pode precisar comer a cada 3 a 4 horas.