casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Os efeitos ruins de jogar muitos esportes

As crianças costumavam sair e brincar. No entanto, na sociedade atual, nem todos os pais se sentem à vontade para permitir que crianças não supervisionadas brinquem fora, onde a maior parte da atividade física já ocorreu. Em vez de brincar ao ar livre, os pais agora assinam crianças para atividades organizadas, como esportes. E, para manter as crianças ativas e ocupadas, alguns pais colocam seus filhos em várias atividades, reservando seu tempo e possivelmente causando alguns efeitos negativos.

Começando Demasiado Jovem |

Uma das preocupações sobre a juventude brincando muitos esportes começam com a idade inicial para ingressar em programas competitivos que caíram significativamente desde a década de 1990. Essa idade inicial mais jovem - com apenas quatro anos de idade - pode fazer com que as crianças se cansem de praticar esportes quando chegarem à adolescência. Para crianças mais novas, os esportes devem permanecer informais durante as séries primárias, já que muita concentração em competir pode causar esgotamento, mas o foco insuficiente na vitória pode levar a turbulências emocionais posteriores.

Overscheduling Review

De acordo com Alvin Rosenfeld, MD e autor de "A criança sobrecarregada: evitando a armadilha de hiper-paternidade", praticar muitos esportes e se tornar sobrecarregado em atividades de grupo competitivas envolve muito julgamento e avaliação de crianças. Esse exame constante pode levar a uma auto-estima prejudicada que pode resultar em abandono escolar, depressão na adolescência, abuso de substâncias e encontros sexuais precoces. Rosenfeld sugere que a melhor técnica para os pais continua sendo uma vida plena e descontraída, a fim de dar um exemplo para seus filhos que eles vão querer seguir.

Overtraining

Especialistas chamam de fazer muito - fisicamente, mentalmente ou uma combinação dos dois - "overtraining", de acordo com Lyle Micheli, MD do Centro Nacional de Segurança do Esporte e fundador da primeira clínica de medicina esportiva do mundo para crianças. Os sinais de que o seu filho tem overtraining incluem tempos de desempenho mais lentos, capacidade atlética diminuída, menos motivação para praticar, cansar-se facilmente e tornar-se irritável e não cooperativo. Além disso, lesões por excesso de uso podem resultar de passar muito tempo jogando apenas um esporte, diz o American Council on Exercise. Se seu filho tiver dor ou apresentar sintomas de overtraining, consulte seu médico. Converse com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios também.

Orientações Esportivas para Jovens

Uma criança ou adolescente não deve praticar esportes por mais horas por semana do que sua idade, de acordo com a American Conselho de Exercício. Por exemplo, uma criança de 10 anos não deve passar mais de 10 horas por semana envolvidas em brincadeiras ou prática de esportes. Além disso, ao aumentar o treinamento, nunca exija mais do que adicionar 10% a mais por semana. Por exemplo, se o seu filho (a) executar 10 minutos por noite, aumentar seu tempo de corrida para 11 minutos por noite durante uma semana não deve representar um alto risco de lesão. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugerem que as crianças e adolescentes participem de pelo menos 60 minutos de atividade física por dia, e os esportes são uma excelente maneira de ajudar a cumprir essas diretrizes. Concentre-se principalmente no desenvolvimento de técnicas, exercícios e diversão.