Conflito entre você e seu filho adolescente não deve ser uma surpresa. Esta é a idade em que seu filho vai começar a abraçar seu pensamento independente, liderança e auto-estima. É importante, no entanto, que você continue a amá-lo, apoiá-lo e orientá-lo ao longo do caminho, para que ele possa crescer e se tornar um adulto bem-sucedido. Conflito em ascensão
Parentalidade positiva dos adolescentes, um currículo desenvolvido pela Universidade de Minnesota, indica que o conflito nas famílias ocorre quando um membro sente que seus valores, crenças, modo de vida e território estão ameaçados. Outras causas de conflito incluem quando alguém é informado de como precisa fazer alguma coisa e quando a comunicação falha. Às vezes você pode usar o conflito como uma oportunidade para ajudar seu filho a aprender a responsabilidade, de acordo com HealthyChildren.org.
Ganhando Independência
Adolescentes experimentam um desejo natural de desenvolver uma identidade fora da supervisão preocupada dos pais. É importante que você esteja presente para que seu filho adolescente se sinta à vontade para falar sobre assuntos difíceis. A independência é importante para o adolescente, mas primeiro ela precisa ganhar a confiança necessária, de acordo com HealthyChildren.org. Esteja presente para seu filho adolescente e incentive sua independência, enquanto continua monitorando sua segurança.
Tendo Desacordos
Seu filho teve cerca de 12 ou 13 anos para desenvolver suas idéias. As primeiras pessoas a quem ela vai expressar esses pensamentos são você, seus pais. De acordo com um artigo publicado pela Universidade de Minnesota, “Agora ele tem a maturidade e as habilidades de pensamento para chegar a algumas das respostas. Lembre-se, é natural que um adolescente questione a autoridade de um pai. Você não precisa estar de acordo o tempo todo. ”De fato, é provável que, se você parecer disposto a ouvir sua filha adolescente, ela se torne um adulto que entenderá a importância de ouvir e negociar ideias. Regras
Um dos conflitos mais desafiadores que você encontrará é quebrar regras. Seu filho adolescente pode chegar em casa após o toque de recolher, ignorar tarefas ou ignorar abertamente os compromissos agendados, como lição de casa. É fácil para você ficar preso na negociação das regras como uma forma de "recomprar" o bom comportamento. Se alguma coisa, isso pode levar a um conflito ainda maior, já que o adolescente continua a ultrapassar os limites e ultrapassar os limites. Uma das melhores maneiras de conter conflitos é ser consistente com seu filho adolescente. Você precisa ter boas razões para regras, baseadas em fatos, princípios, justiça e bondade. Alguma paciência ajudará também. Então, haverá tempo em que é natural permitir que seu filho adolescente aprenda por tentativa e erro, observa HealthyChildren.org.
O que fazer - Quando um adolescente começa a desafiar suas regras e ideias, cabe a você você, o pai, para manter o controle da situação. Parte de permanecer no controle é manter a calma e manter as linhas de comunicação abertas. Você pode participar de grupos de suporte on-line, pedir sugestões ao orientador da escola do seu filho e obter dicas de outras autoridades que estudaram os adolescentes, seus comportamentos e as ações que os mantiveram seguros.