casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Causas e Tipos de Rebelião Teen

Se seu filho adolescente não consegue suportar você - ou melhor, suas regras - ou ela se recusa a aceitar a imagem da adolescência que a mídia ou as "crianças populares" têm, a rebelião é uma parte comum do processo de maturação. Embora esteja longe de ser anormal para o adolescente se rebelar, ela pode não agir da mesma maneira que os outros adolescentes ou pelas mesmas razões. De afirmar sua independência para experimentar com identidade, rebelião vem em muitas formas e tem uma variedade de causas.

Tipos gerais

Rebelião adolescente, de acordo com o psicólogo Carl Pickhardt em "Psychology Today", tem dois tipos principais : não-conformidade quando se trata de regras da sociedade para se encaixar e agir contra figuras de autoridade. Além disso, os adolescentes podem se envolver em uma forma de rebelião que envolve a experimentação de atividades que não estão de acordo com os interesses anteriores da criança ou são comportamentos de risco, como fumar e usar drogas. Seu filho adolescente pode muito bem se engajar em mais de um tipo de rebelião ao mesmo tempo.

Independence Review

Um dos principais fatores na rebelião de qualquer adolescente é o desenvolvimento de um maior senso de independência. À medida que seu filho se muda para a adolescência, ele começará a lutar por uma maior independência de você e de sua família, de acordo com o site da Academia Americana de Pediatria "Crianças Saudáveis". Embora a independência em si não seja sinônimo de rebelião, ela está frequentemente na raiz das ações de seu filho adolescente. Você pode interpretar a necessidade do adolescente de se separar de você e agir por conta própria como uma forma de rebelião. Na maioria dos casos, essa é uma maneira perfeitamente normal de o adolescente crescer e se tornar adulto mais jovem do que uma criança pequena. Em algumas famílias, a reação dos pais à crescente independência do adolescente pode causar uma rebelião. Por exemplo, se você não deixar seu adolescente sair no shopping com seus amigos, porque você está com medo do problema em que ele poderia entrar, ele pode se rebelar se esgueirando.

Adolescência atrasada

porque você sempre viu seu filho como seu anjinho não significa que ele continuará a ser a imagem da perfeição para sempre. Quando os adolescentes se apegam a um tipo de personalidade mais infantil na adolescência, eles podem acabar se rebelando ainda mais do que seus colegas que amadurecem cedo. Atrasar a adolescência, ou esperar até mais tarde na adolescência para atuar como um jovem adulto maduro e independente, pode significar que o adolescente parece repentinamente e dramaticamente se rebelar. Isso não significa que seu filho esteja se transformando em uma pessoa totalmente nova ou esteja trocando de personalidade durante a noite; muitas vezes é simplesmente um produto de sua necessidade irresistível de autonomia.

Comportamentos arriscados

Enquanto batendo portas, revirando os olhos e se recusando a usar as roupas que você compra, certamente não estão no topo de sua lista de maneiras espere que seu filho aja, quando se trata de rebelião, esses tipos de comportamento não são exatamente arriscados. Por outro lado, envolver-se em situações sexuais, fumar, beber e usar drogas são comportamentos arriscados de rebelião. Rebelhar-se através de um comportamento de risco pode resultar da busca do adolescente para tentar coisas novas ou explorar uma nova identidade, ou pode vir da pressão dos colegas. Por mais que o adolescente queira se rebelar contra você ou outras figuras de autoridade, ele pode fazê-lo se adequando ao que seus colegas querem que ele faça. Por outro lado, seu filho adolescente pode se rebelar contra uma panelinha ou multidão específica na escola, envolvendo-se em atos aparentemente arriscados. Por exemplo, se as crianças "populares" praticam esportes e vivem um estilo de vida limpo, seu filho adolescente pode se rebelar fumando no banheiro enquanto faz aulas de corte.