casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Razões pelas quais os adolescentes fogem

De acordo com a National Runaway Switchboard e o Center for Adolescent Recovery and Education, mais de 1,5 milhão de adolescentes fogem de casa todos os anos. Embora existam muitos catalisadores individuais diferentes, a causa subjacente para adolescentes fugindo de casa é devido a algum tipo de carga emocional que eles estão carregando. Em última análise, esses adolescentes podem se sentir como se não tivessem ninguém a quem recorrer, e fugir é simplesmente um pedido de ajuda.

Falta de vínculos familiares

De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, A única razão mais comum para os adolescentes escolherem fugir de casa é sentir que não têm o apoio e a compreensão dos membros da família, na maioria das vezes seus pais. Enquanto a maioria das pressões que os adolescentes enfrentam geralmente vem de casa, como na escola, é fundamental que os adolescentes saibam que a casa é sempre um refúgio seguro. Independentemente do que está acontecendo fora de casa, o estudo de Chicago descobriu que, se os adolescentes têm um sistema de apoio forte, sentem que podem confiar em sua família, as chances de fugir diminuem muito. No entanto, se houver resistência ou indiferença dentro da família às lutas emocionais que os adolescentes enfrentam com freqüência, os adolescentes podem sentir que não são compreendidos, aceitos e apreciados, e que são precursores dos adolescentes que escolhem fugir de casa. Questões dentro da casa também podem causar adolescentes a fugir. Se a própria vida familiar se torna insuportável, como pais constantemente discutindo, disciplina rígida ou sendo submetida a abuso físico e sexual, a adolescente pode sentir que não tem outra escolha senão sair de casa para escapar do conflito ou do abuso.

O assédio não resolvido ou o bullying na escola muitas vezes podem fazer com que um adolescente sinta que a única saída é fugir de casa, já que ele pode achar que os problemas na escola são grandes demais para serem superados. A pressão excessiva para fazer bem na escola academicamente dos pais, e professores às vezes desarrazoados, pode fazer os adolescentes sentirem que precisam escapar. Por outro lado, um mau desempenho acadêmico também pode fazer com que os adolescentes sintam que precisam fugir. O estudo da Universidade de Chicago também descobriu que os motivos menos comuns, mas ainda relevantes, relacionados à escola que os adolescentes decidem deixar em casa incluem requisitos de código de vestimenta com os quais não se sentem à vontade e pressão para se engajar em álcool e drogas ou atividades sexuais.> Sexo e Drogas

A pressão dos amigos para se engajar no uso de drogas, incluindo o álcool, pode levar os adolescentes a fugir de casa para fugir do estresse. O uso de álcool e drogas e o vício podem fazer com que os adolescentes saiam de casa para ter mais liberdade para satisfazer seus hábitos. Descobrir que eles têm uma orientação não heterossexual pode fazer com que os adolescentes sintam a necessidade de fugir, para fugir do que temem que sejam represálias e castigos, ou se tiverem sofrido críticas negativas por revelar seus sentimentos sexuais a seus pais, colegas e amigos. A gravidez na adolescência também é um fator comum em adolescentes que escolhem fugir de casa, tanto para meninos quanto para meninas. Sentimentos de vergonha, culpa e remorso por engravidar, ou por causar uma gravidez, podem ser avassaladores para os adolescentes, levando-os a sentir que não têm outra escolha senão fugir.

Persuasão e coerção -

Incentivo de outras vezes, é um fator-chave nos adolescentes que decidem fugir de casa. Adolescentes que sentem que não têm escolha a não ser sair de casa podem tentar encorajar seus amigos a fugir com eles. Como resultado, outros adolescentes, que de outra forma não teriam vontade de sair de casa, podem fugir com o amigo por um sentimento de dever, ou por medo de que o amigo precise de ajuda ou tenha problemas sem eles. Adultos que atacam crianças, como predadores sexuais e traficantes de drogas, podem encorajar e persuadir adolescentes a fugir de casa, para ganho pessoal do adulto.