O roer da unha é um hábito que ocorre em indivíduos de todas as idades, incluindo crianças pequenas. O roer das unhas pode causar infecções no leito ungueal, afirma Lawrence E. Gibson, MD da Mayo Clinic. Além disso, roer unhas pode fazer crianças mais suscetíveis a resfriados, porque as bactérias das mãos e sob as unhas podem entrar no corpo. Quebre o hábito da criança de roer as unhas cedo para que não se torne um hábito que se prolonga até a idade adulta.
Explique ao seu filho que roer as unhas pode deixá-lo doente. Quando você vê seu filho morder as unhas, gentilmente, mas com firmeza, lembre-o de que ele não deve devido à possibilidade de doença.
Crie um sistema de recompensas para ajudar seu filho a quebrar a unha mordida hábito. Faça um gráfico de adesivos e coloque-o na geladeira. Quando seu filho passar meio dia ou um dia sem morder, recompense-o com um adesivo para o quadro. Quando ela ganhar um número específico de adesivos - quatro ou seis, talvez - recompense-a com um pequeno prêmio.
Corte as unhas de seu filho regularmente para mantê-las arrumadas e curtas. Quando as unhas do seu filho ficarem arrumadas, ele pode não se sentir motivado a picá-las ou mordê-las.
Desenvolva um sinal secreto entre você e seu filho que a ajude a não morder as unhas. . Por exemplo, quando você a vê começar a mastigar, chame a atenção dela e toque o nariz. Isso pode ser uma forma de afirmação para ajudá-la a quebrar um hábito sem constrangimento.
Evite colocar barreiras nas mãos de seu filho. Há uma variedade de soluções de mau gosto disponíveis na farmácia, mas quando criança, seu filho pode não entender a correlação entre a unha mordida e o mau gosto que experimenta. Se o seu filho ainda morde as unhas quando está mais velho, então os dissuasores da picada de unha podem ser uma solução útil.
Seja paciente. Seu filho pode estar subconscientemente roendo as unhas quando está nervoso ou entediado, e pode nem perceber que está fazendo isso.
Consulte o seu médico. Se você acredita que morder as unhas de seu filho não é apenas um hábito, mas um tique nervoso, leve seu filho ao clínico geral. Ele pode recomendá-lo a um especialista para determinar se a mordida de unha de seu filho é um hábito que ela superará ou um tique que pode ser o sinal de uma doença ou trauma mais sério.
Dica
Se o seu filho tiver idade suficiente para compreender, atribua uma palavra de código para lembrá-lo de não morder as unhas em público.
Advertências
Não ponha o seu filho dentro do tempo ela por roer as unhas.
Coisas que você precisa
Tosquiadeira de unhas