Seu bebê pode atuar fora, ter birras extras e se agarrar a você mais do que o habitual quando você gasta tempo com seu novo bebê. Você tem que lembrar que você é o que a criança quer. Seu filho mais velho só acha que o garoto novo no quarteirão deve ficar em segundo plano. Dar a sua criança alguma atenção com abraços e beijos sempre que puder ajuda durante a transição, especialmente quando você chega em casa após o parto.
Regressão
Crianças podem experimentar uma fase regressiva quando vêem o recém-nascido tratado como um bebê, de acordo com o Dr. William Sears em um artigo para "Parenting". Eles podem exigir o mesmo tipo de atenção, e não faz tanto tempo desde que eram bebês também. O irmão mais velho pode até mesmo reverter para ações como chupar o dedo ou conversar com o bebê ao notar que os tons de voz suave e de carinho proporcionavam a nova chegada. Ofereça ao seu filho uma babá carinhosa e, ao mesmo tempo, mostre as vantagens de ser mais velho, incluindo apreciar certos alimentos ou atividades divertidas que os bebês não podem fazer. A criança perceberá que não é muito divertido ser um bebê.
Impaciência A frustração e a impaciência afetam a criança, especialmente quando a atenção primária se concentra em seu recém-nascido. Você pode definir um determinado período de tempo para ajudar seu filho a lidar com as frustrações e gerenciá-las, mas a criança também precisa entender as necessidades do bebê. Deixe seu bebê saber que o bebê precisa de atenção especial primeiro e, em seguida, você pode participar de atividades ou resolução de problemas quando essas necessidades, como troca de fraldas ou enfermagem, foram concluídas. Fale em voz alta para o bebê quando você deve estar com seu filho. Mesmo que o bebê não entenda, seu filho ouve e aprende que cada irmão precisa de tempo. Isso ajuda quando você diz a seu bebê que você precisa estar com o bebê.
Sentimentos Negativos
Enquanto aprende a compartilhar a atenção dos pais, seu bebê pode ainda ter sentimentos negativos sobre o bebê. Sempre que você perceber isso, permita que seu bebê expresse essas tendências naturais. Você também pode deixar a criança mais velha saber que você entende esses sentimentos para que sua criança perceba que as emoções são normais. Inclua a criança no colo no colo ou conversando com o bebê e estimule os sentimentos positivos que a criança expressa de se sentir parte da educação do bebê. Seu bebê vai se sentir importante quando envolvido em tarefas para o recém-nascido.
Frustração Parental
Lidar com suas próprias frustrações, aceitando sua situação difícil, observa Turgeon. Você não pode lidar com dois filhos ao mesmo tempo o tempo todo. Momentos irá ocorrer quando o bebê deve esperar, assim como sua criança precisa ficar por tempo especial. Crianças podem crescer mais rapidamente do que você imaginava, mas elas ainda são bebês e têm essas necessidades especiais. Tenha orgulho de si mesmo por dividir produtivamente seu tempo entre cada criança.