Se você está procurando um tipo de água para misturar o leite do seu bebê, ou simplesmente se perguntando que tipo de água você pode dar ao seu bebê para beber, você pode tipos de água engarrafada são melhores para ele. É melhor seguir os conselhos do médico do seu bebê quando se trata do tipo e da quantidade de água que seu bebê precisa, mas, em geral, é melhor escolher água engarrafada com baixa quantidade de flúor.
Esmalte Fluorose
Muitas fontes de água contêm flúor, incluindo alguns tipos de água engarrafada. Seu bebê também será exposto ao flúor a partir de alimentos e alguns tipos de creme dental. A exposição excessiva ao flúor pode resultar em fluorose do esmalte, que começa quando os dentes do seu bebê ainda estão se formando em suas gengivas e pode resultar em manchas brancas nos dentes. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que os rótulos de água engarrafada podem não indicar a concentração de flúor da água, por isso é melhor entrar em contato com o engarrafador para garantir que seu bebê não esteja recebendo muito fluoreto. Embora seja melhor perguntar ao médico do seu bebê qual tipo de água é melhor para ele beber, os rótulos de água engarrafada que usam os termos purificado, desmineralizado, deionizado, destilado ou preparado usando osmose reversa geralmente indicam que a água é baixa fluoreto. Se seu bebê está doente, o médico pode recomendar que você ferva a água por um minuto e deixe esfriar antes do uso.
Importância do fluoreto
Embora o flúor em excesso possa causar fluorose do esmalte, o flúor ainda é importante. Ajuda a prevenir a cárie dentária e fortalece os dentes do seu bebê. De acordo com Jay L. Hoecker, MD, o médico do seu bebê pode recomendar que ela use um suplemento de flúor a partir dos seis meses de idade se o bebê beber apenas água mineral não fluoretada.
Time Frame
As anotações do site BabyCenter que seu bebê só precisa beber leite materno ou fórmula nos primeiros seis meses de vida. Se lhe for dada água muito cedo, ele pode experimentar intoxicação por água porque seus rins são incapazes de lidar com a sobrecarga de água. Quando ele tiver seis meses de idade, ele pode ter pequenas quantidades de água, desde que a água não substitua a ingestão de leite materno ou fórmula.
Água engarrafada para evitar
Evite dar ao seu bebê mineral engarrafado agua. O sódio na água mineral pode ser muito difícil no sistema digestivo do seu bebê. Você também deve evitar dar água com gás, o que pode causar problemas estomacais e dores de gases.