A água de arroz não tem nenhum benefício especial para os bebês diariamente ou como substituto do leite materno ou da fórmula. A água de arroz tem uma longa história de uso no tratamento de diarréia ou outros distúrbios gastrointestinais em famílias do Sudeste Asiático, mas muitos médicos não consideram o melhor tratamento para desordens gastrointestinais em bebês.
Ingredientes
A água de arroz contém sem ingredientes, exceto os minerais e nutrientes que vazam do arroz para a água depois de ferver o arroz. Depois de ferver, retire o arroz e sirva apenas a água usada para cozinhar o arroz para o bebê.
Benefícios
A água de arroz é uma escolha barata e prontamente disponível de fluido de reidratação como um substituto para os fluidos perdidos em vômito e diarréia. Para as famílias que não têm acesso a reidratação intravenosa ou soluções eletrolíticas, a água do arroz é melhor do que a água pura como fonte de reidratação. Em uma carta publicada em julho de 2001, "BMJ" comentando uma revisão da literatura conduzida por pesquisadores britânicos sobre a solução de reidratação oral, o professor assistente de fisiologia Ting Fei Ho, da Universidade de Cingapura, afirma que a água do arroz diminui a produção de fezes para moderar a gastroenterite.
Desvantagens
A água do arroz não contém carboidrato suficiente - uma fonte de energia necessária para substituir as calorias perdidas durante os episódios diarréicos - proteínas ou minerais para servir como um substituto para o mineral perdido em um surto de diarréia, o pediatra Dr. Vinay Reddy explica. Em uma carta de refutação a Ho publicada em "BMJ" em julho de 2001, o professor assistente de pediatria da Universidade de Harvard Christopher Duggan declarou que a água de arroz não contém o sódio e o potássio necessários para substituir os minerais perdidos. A água do arroz não contém os nutrientes necessários para o crescimento ideal dos bebês. Não dê água ao arroz para bebé em vez de fórmula ou use-o como uma forma de diluir a fórmula. Não use água de arroz quando o bebê estiver com diarréia ou vômito, a menos que seu médico o sugira especificamente. Um bebê com diarréia grave que perde 10% de seu peso corporal, ou 2 libras por um bebê de 20 libras, está gravemente desidratado e precisa de avaliação médica, disse o pediatra e autor Dr. William Sears. , , ] ]