Seu coração não é chamado de ticker por nada. Quando funciona como um relógio, é uma pequena máquina fantástica. Mas quando isso não acontece, pode ser uma bomba-relógio. Para o 46º vice-presidente dos EUA, a bomba explodiu - cerca de cinco vezes, começando com o primeiro ataque cardíaco aos 37 anos e terminando em um procedimento de transplante cardíaco de sete horas aos 71 anos em março de 2012.
"Dick Cheney é um exemplo perfeito de quanto o campo da cardiologia avançou nos últimos 15 anos", diz Marrick Kukin, MD, diretor do Programa de Insuficiência Cardíaca do Hospital St. Luke's-Roosevelt, em Nova York, e professor de medicina clínica no College of Physicians da Columbia University &Cirurgiões.
“Aqui você tem um cara que teve angioplastias, cirurgia de by-pass, estatinas, beta-bloqueadores, um desfibrilador implantado (detecta e trata arritmias para chocar o coração em um ritmo regular), um dispositivo de assistência ventricular esquerda (bombeou sangue por todo o corpo durante dois anos) e um transplante de coração. Tudo isso é novo ”, diz o Dr. Kukin. "Tudo o que fazemos em cardiologia hoje não foi ensinado quando me formei em medicina em 1982."
Todas essas inovações são boas notícias para você porque, como o campo da cardiologia evoluiu, o mesmo aconteceu com os médicos. sintomas que os pacientes nunca devem dispensar, especialmente se você tem uma história familiar de doença cardíaca.
“O coração tem tantos níveis diferentes de áreas onde você pode se meter em encrenca. Você pode ter problemas de ventrículo (arritmias), problemas de encanamento (doença da artéria coronária), problemas mecânicos (músculo cardíaco fraco) e problemas estruturais (aorta rompida), diz Dr. Kukin. “Se algo parece diferente, não tente se autodiagnosticar. Procure atendimento médico ”, ele aconselha.
A grande questão: que tipo de médico você deve ver? Você deve ligar para o seu médico de família ou para o 911? Você precisa de um exame de rotina, ou o E.R.? Leia e vamos dizer-lhe o que se move para fazer para cada sintoma.
1. Esmagando a dor no peito associada a náuseas, vômitos e sudorese
Este é o sintoma clássico de um ataque cardíaco. Alguns sintomas são muito óbvios, mas variações destes podem ser sutis. Além disso, lembre-se de que nem sempre eles soletram ataques cardíacos.
SEU MOVIMENTO: Ligue para o 911. Mesmo que seus sintomas não sejam perigosos, não é para você diagnosticar. Eles podem piorar rápido.
2. Pressão no peito que se sente como um elefante está sentado em você
As pessoas definem suas experiências de forma diferente. Para uma pessoa é a dor, enquanto para a outra é a pressão. Independentemente do que você chama de sentimento engraçado em seu peito, não se arrisque!
SEU MOVIMENTO: Se a pressão durar mais de 20 minutos, ligue para o 911. Para períodos mais curtos de desconforto, ligue para seu documento regular para instruções - dependendo de seus sintomas, ela pode mandá-lo para o pronto-socorro, ou ajudar a prepará-lo para uma bateria de testes.
3. Dor nas costas que se assemelha a uma sensação de lacrimejamento geralmente na parte superior das costas -
ser um músculo puxado. Ou poderia ser algo muito mais sério: uma ruptura da aorta. Jonathan Larson, o dramaturgo que escreveu o sucesso musical da Broadway Rent, morreu de um aneurisma aórtico rompido.
SEU MOVIMENTO: Se a dor começar durante ou após o exercício ou após um trauma ou lesão, consulte seu médico regular, especialmente se mudar para outra parte do seu corpo (além do peito). Se a dor nas costas vem espontaneamente e persiste por mais de 20 minutos, mais é acompanhada por náuseas, ligue para 911.
4. Formigamento nas Armas -
Outra definição de um sintoma de ataque cardíaco. A sensação de entorpecimento começa em seu peito e irradia para baixo seu braço esquerdo. Também pode aparecer no pescoço, no braço direito, nos dentes e no estômago.
SEU MOVIMENTO: Para sentir o formigueiro sozinho, consulte o seu médico regular. Mas se durar mais de meia hora e desencadear outros sintomas (aparentemente não relacionados ao movimento do braço), como tontura e náusea, ligue para o 911.
5. Fadiga indevida enquanto realiza suas tarefas regulares -
Se você está fazendo seu trabalho doméstico habitual ou fazendo recados e, de repente, está se sentindo especialmente cansado, pode ser um sinal de uma condição cardíaca.
SEU MOVIMENTO: Marque uma consulta com seu médico regular. médico imediatamente. Pode ser envelhecimento, estresse ou até mesmo falta de sono. Mas pode ser algo pior. Seu médico pode ajudar a encontrar a causa raiz e direcionar seu tratamento.
6. Falta de fôlego durante qualquer atividade, como caminhar
Outro sinal bastante significativo de que algo pode estar errado. Especialmente quando emparelhado com dor no peito ou pressão que desaparece quando você parar de fazer a atividade. Além disso, ter dificuldade para respirar enquanto está deitado na cama é um possível sinal de insuficiência cardíaca.
SEU MOVIMENTO: Sentar-se na cama pode fazer você se sentir melhor. Se isso não acontecer e você ainda tiver problemas para recuperar o fôlego ou estiver respirando rapidamente por mais de 30 minutos, chame uma ambulância.
7. Indigestão
Aqui está uma que sempre afasta as pessoas. É uma desculpa fácil para desprezar a situação. É ainda mais confuso quando você arrota e sente alívio. Mas a verdade é que a indigestão pode ser um sério sinal de doença coronariana.
SEU MOVIMENTO: Tome dois Tums, Mylanta ou Nexium e depois observe o relógio. Se o desconforto não desaparecer dentro de meia hora, chame seu médico e pergunte se você deve ou não fazer uma viagem para o pronto-socorro. Inchaço, ou edema em termos médicos, é causado quando o coração não está bombeando adequadamente. Se você está se sentindo fraco e exercitado durante a caminhada ou com os tornozelos inchados, além de estar com dificuldades para deitar à noite, então você tem muitos sintomas suspeitos.
SEU MOVIMENTO: Marque uma consulta com seu médico. doutor imediatamente.
9. Irritular Heart Beat (anormal palpitações) e arritmias (um coração batendo Racing)
Estes são sinais infalíveis que você precisa para ir para uma avaliação. Todo mundo tem um pequeno soluço no coração de vez em quando ou palpitações rápidas de estresse ou excesso de cafeína, mas a principal diferença no perigo é se isso vem acompanhado de sintomas como tontura, tontura e desmaios.
SEU MOVIMENTO: Tome seu pulso. Coloque um dedo no seu pulso e conte as batidas por 15 segundos, depois multiplique por quatro. Se for maior que 140, ligue para 911.
Pop Quiz: Você deve chamar uma ambulância ou dirigir para o pronto socorro?
Se você tiver sintomas de ataque cardíaco (ou alguma outra emergência com risco de vida), um poço Um amigo amigo pode facilmente dizer: "Vou levá-lo ao pronto-socorro, será mais rápido do que esperar por uma ambulância". Ainda pior, se você está sozinho, pode pensar que pode dirigir-se ao pronto-socorro e Economize tempo assim. Também pode haver um nível de negação envolvido em ligar para o 911. Se você dirigir sozinho ou tiver alguém dirigindo você, talvez sua emergência não seja tão ruim assim. Uma ambulância ... bem, isso é um assunto sério.
Não se apegue a nenhuma dessas armadilhas. Se você tiver algum dos sintomas que merecem uma viagem E.R., ligue para o 911 e deixe uma ambulância levá-lo. Eis o porquê:
* A economia de tempo é um mito. Sim, você terá que esperar uma ambulância chegar. Mas, quando isso acontece, os paramédicos são treinados para prestar cuidados profissionais no campo.
* Uma vez a caminho de um hospital, os paramédicos alertam o diretor-executivo de seus sintomas e condições. A ambulância entra no compartimento da ambulância e você é jogado diretamente nas mãos das pessoas mais necessárias para o seu caso.
* Se você ou um amigo o levarem ao pronto-socorro, você tem que explicar seu caso para a equipe da recepção. Mesmo que sejam rápidos na resposta, você ainda está desperdiçando valiosos minutos enquanto eles avaliam seu caso e determinam o que você precisa.
, , ] ]