O hormônio sexual masculino testosterona pode fazer mais pelo seu corpo do que apenas aumentar o desejo sexual. Suplementar os níveis de testosterona pode ajudar a aumentar a massa muscular magra, reduzir a pressão arterial e reduzir os níveis de colesterol ruim. Também pode afetar o metabolismo. Antes de iniciar qualquer regime de suplementação, é importante conversar com seu médico para garantir que os suplementos de testosterona sejam adequados para você.
Aumento da massa muscular magra
Um estudo publicado em 1992 no "International Journal of Obesidade e Transtornos Metabólicos Relacionados "e citado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA concluiu que os suplementos de testosterona podem aumentar o nível de massa muscular magra em homens obesos. Pesquisadores descobriram que homens de meia-idade que eram obesos ao redor do abdômen experimentaram melhorias no bem-estar, na saúde do coração e no perfil de risco de diabetes com suplementação de testosterona. A gordura visceral diminuiu também.
O aumento da força muscular
Um estudo publicado em 1996 pelo New England Journal of Medicine mostrou que tomar suplementos de testosterona pode aumentar o tamanho muscular em homens normais e saudáveis. O estudo concluiu que os suplementos de testosterona não só aumentam o tamanho dos músculos, como também aumentam a força muscular. Segundo o estudo, os homens que tomam suplementos de testosterona e combinam esses suplementos com exercícios mostraram um aumento na força no supino e no agachamento. - Um estudo de 2005 publicado pelo "Journal of Clinical Endocrinologia "mostrou que tomar suplementos de testosterona pode diminuir significativamente os níveis de LDL, ou" mau "colesterol no corpo. Além disso, suplementos de testosterona parecem aumentar os níveis de HDL, ou colesterol "bom". O estudo concluiu que os tratamentos com testosterona podem ser preferíveis a outros tratamentos para diminuir os níveis de colesterol ruim no corpo. Um estudo de 2010 publicado na revista "Tendências em Endocrinologia e Metabolismo" também sugeriu que os suplementos de testosterona podem diminuir as chances de desenvolver doenças cardíacas, como angina e isquemia cardíaca.