Se você está no modo baby making desta década, pode se sentir excessivamente cutucado e cutucado entre os prognósticos de ovulação, os testes de gravidez e todas as sessões que lotam as 40 semanas que você gasta criando uma criança. Se você está focado em sua carreira, talvez esteja contando com a máquina de vendas no escritório para um estimulante no meio do dia e muitas vezes não tenha energia para um supermercado saudável depois do trabalho. E o que aconteceu com o metabolismo sem esforço que você desfrutou há 10 anos atrás?
Se você está pensando: "É legal - eu vejo meu ginecologista /ginecologista todo ano", pense novamente; muitas mulheres colocam sua saúde geral em segundo plano, enquanto se concentram apenas na saúde de sua parte feminina, sem mencionar a de sua família. Mas esta é uma década em que as preocupações de saúde que você pode ter encoberto em seus 20 anos florescentes podem levantar suas cabeças.
“Estatisticamente, mulheres de 30 e poucos anos não estão sofrendo ataques cardíacos e derrames, mas agora é a hora de seja proativo em relação a [comportamentos] que impactarão positivamente a sua saúde ”, afirma a Dra. Dana Simpler, médica de cuidados primários do Mercy Medical Center, em Baltimore. Coloque seu peso sob controle, não fume, faça exercícios e tente dormir o suficiente.
Veja o que mais você precisa agora:
Teste de colesterol -
A American Heart Association recomenda um teste de lipoproteína em jejum a partir dos 20 anos, mas como poucos de nós administram isso, chegue agora, então você tem seus números iniciais daqui para frente.
Tenha em mente que o colesterol não é uma doença ou condição; é um fator que pode indicar seu risco de desenvolver doenças cardíacas. O que você deve visar não é apenas manter o seu LDL baixo - 100 mg /dl é o ideal, mas avançando seu HDL mais alto. O ideal aqui é mais de 50mg /dl, de acordo com os padrões da AHA. O número total a visar é de 200 mg /dl ou menos; uma leitura de mais de 240 é considerada alta.
A medida de triglicérides, o tipo mais comum de gordura em seu corpo, é um número-chave - avançando mais de 150 mg /dl deve enviar uma bandeira vermelha porque alto nível de triglicérides combinado com HDL baixo ou LDL alto pode acelerar a aterosclerose, o acúmulo de depósitos de gordura nas paredes das artérias, aumentando o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Você vai querer repetir esse teste a cada cinco anos , mais frequentemente se você tem um histórico familiar de doença cardíaca, se você fuma ou está com sobrepeso ou obesidade.
Verificação da pele
Se você passou algum dia de verão despreocupado na praia com apenas um biquíni para proteção - - ou pior, a qualquer momento em uma cabine de bronzeamento - chegar a um dermatologista para uma verificação da pele de base de corpo inteiro. Seu médico examinará quaisquer sardas ou sinais e biópsias ou removerá as que parecerem suspeitas.
A Academia Americana de Dermatologia delineia uma abordagem ABCDE ao avaliar manchas em seu corpo que exijam o olho de um profissional: A para assimétrico; B por sangramento; C para (mudar) cor; D para diâmetro (maior que 6 mm); e E para evoluir. Mulheres de pele clara apresentam maior risco de câncer de pele do que aquelas com pele mais escura. Pessoas que tiveram queimaduras solares antes dos 18 anos e aquelas com um parente próximo com diagnóstico de melanoma estão sob maior risco de câncer de pele.
Não corrija isto: de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças estatísticas, as taxas de melanoma entre as mulheres aumentaram significativamente entre 1999 e 2008. - Thyroid Check
Não presuma que é as crianças ou o chefe ou o marido ou a roupa, se você está se sentindo cronicamente degradado. Os problemas da tiróide, embora geralmente surjam mais tarde na vida, às vezes são desencadeados por ter um bebê, diz Simpler, e podem causar estragos com seus níveis de energia.
O teste de tireóide padrão ouro é uma triagem de TSH ou hormônio estimulante da tireóide, que detecta hipertireoidismo, uma tireoide hiperativa, causando insônia e perda de peso; ou hipotireoidismo, uma tireoide com hipoatividade, causando lentidão e ganho de peso. Os testes da tireoide também podem revelar condições autoimunes, como a doença de Graves. Verifique se você tem sintomas como alterações inexplicáveis de humor, peso, hábitos de sono ou nível de colesterol.
Pressão Arterial:
Você tem aquele conhecido teste da pressão arterial toda vez que vai ao consultório médico, mas agora a hora de começar a prestar mais atenção, especialmente se você tiver algum fator de risco para doença cardíaca ou derrame - uma história familiar forte, excesso de peso ou tabagismo.
Números para se preocupar: uma leitura sistólica ou superior entre 120 e 139 e uma leitura diastólica, ou inferior entre 80 e 89, coloca você em um estado pré-hipertensivo, de acordo com a American Heart Association. Hipertensão - hipertensão arterial - é definida como 140/90 ou superior.