casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são as causas da constipação em adolescentes?

A maioria dos adolescentes provavelmente prefere esfregar o banheiro do que falar sobre seus negócios no banheiro. Mas, de acordo com o site TeensHealth, a constipação pode ocorrer em adolescentes se eles tiverem menos de três evacuações por semana. O banco torna-se duro, seco e difícil de passar pelo sistema digestivo. A constipação é geralmente causada por fatores simples e fáceis de corrigir. Mas se acompanhar outros sintomas incomuns, consulte o médico do seu filho adolescente, pois isso pode indicar um problema sério.

Dieta de um adolescente

Quando deixados à própria sorte, adolescentes típicos provavelmente não escolheriam um prato cheio de frutas, legumes e grãos integrais na hora das refeições. E quando se trata de constipação, esses alimentos cheios de fibras são, provavelmente, exatamente o que falta à dieta de um adolescente. A fibra torna as fezes volumosas e mais fáceis de atravessar os intestinos. Os alimentos processados ​​e gordurosos, por outro lado, podem causar constipação porque as gorduras retardam a digestão. Quando os adolescentes estão lutando contra a constipação, lembre-se que os alimentos saudáveis ​​mantêm os intestinos felizes, enquanto os alimentos pouco saudáveis ​​os deixam preguiçosos.

Água: Beba

A água comum geralmente não é a primeira escolha para os adolescentes, especialmente quando refrigerantes, sucos e outras bebidas adoçadas tentam seu paladar. Mas a verdade é que, juntamente com a fibra, a hidratação adequada é a chave para prevenir a constipação. Beber bastante água torna as fezes mais macias e ajuda a deslizar através de seu encanamento interno. Adolescentes devem manter uma garrafa de água com eles durante todo o dia. O sabor da água pura pode ser incrementado com limões, limas, morangos, framboesas ou pepinos fatiados.

Medicamentos

Certos medicamentos podem causar constipação. Estes medicamentos incluem suplementos de ferro, analgésicos fortes, antiácidos, anti-histamínicos e antidepressivos. Se o adolescente estiver tomando algum desses medicamentos, converse com seu médico sobre as formas de prevenir a constipação. Enquanto uma dieta saudável e manter-se hidratado deve ajudar o problema, um suplemento de fibra adicional pode ser necessário para manter o processo iniciado.

Passando o penico

Ignorando o desejo natural do corpo de ter um movimento intestinal pode torná-lo mais difícil iniciar o movimento depois. Embora nem sempre seja possível fazer uma pausa na casa de banho quando o desejo acontece, fazê-lo com a maior frequência possível pode ajudar a prevenir a constipação. Se seu filho adolescente não gosta de usar o banheiro na escola ou no trabalho, ele pode tentar treinar seu sistema digestivo para um horário diferente. Acordar cedo o suficiente para comer um café da manhã saudável e passar algum tempo no banheiro por vários dias seguidos pode ajudar o corpo a se adaptar a essa nova rotina.