casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são os efeitos colaterais da ingestão de alga marinha com iodo?

As algas e outras algas marinhas são consumidas há muito tempo no Japão e em outras nações asiáticas. Tem uma rica reserva de iodo, um nutriente necessário para a função da tireóide, crescimento e desenvolvimento e saúde do cérebro e muitas pessoas usam suplementos de algas como fonte de iodo. Desde iodo pode estimular a tireóide, tem sido tradicionalmente usado como um tratamento para hipotireoidismo e condições relacionadas, como a obesidade. O consumo excessivo de suplementos de algas líquidas ricos em iodo pode resultar em vários efeitos negativos para a saúde. Converse com seu médico sobre a conveniência de usar este suplemento para resolver sua preocupação com a saúde.

Drugs.com observa vários relatos de bócio no Japão a partir do consumo excessivo de produtos de algas ricos em iodo, como algas. O bócio é um inchaço da glândula tireóide que resulta em um nódulo sem atrativos na base do pescoço. Descontinuar o consumo de produtos de algas parece corrigir o problema. Enquanto seu corpo requer iodo para a função da tireóide normal, tendo muito pode induzir hipotireoidismo, hipertireoidismo e outras condições que afetam a tireóide. Tomando iodo kelp líquido para tratar o hipotireoidismo só irá fornecer benefícios se sua condição resulta da produção insuficiente. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan observa que uma deficiência, no entanto, é bastante rara no mundo ocidental devido ao consumo de sais fortificados com iodo e outros alimentos ricos em iodo. Embora seja possível que o hipotireoidismo possa resultar de baixo teor de iodo, é improvável. Não use este suplemento sem determinar se esta é a causa da sua baixa função da tireóide.

O Centro Médico da Universidade de Pittsburgh observa relatos de casos de algas que causam ou agravam a acne devido ao conteúdo de iodo. Iodo pode estimular a produção de petróleo, o que leva a poros entupidos que acabam por resultar em lesões de acne.

Drogas.com informa que os Estados Unidos consideram uma ingestão diária máxima de 1.000 mcg de iodo geralmente segura . Ele também observa, no entanto, que a dose em que uma pessoa sofre reações negativas pode variar entre os indivíduos e que algumas pessoas podem tolerar maiores quantidades. Seu médico pode ajudar a determinar uma dose adequada.

Outras preocupações de segurança

Além de seu alto teor de iodo, algumas outras preocupações de segurança envolvem o uso de produtos de algas líquidas. Outros efeitos adversos incluem inflamação, queixas gastrointestinais e cólera. Alguns suplementos foram encontrados para conter quantidades perigosas de arsênico, que as algas marinhas podem absorver da água. , , ] ]