A menina "it" da moda, Gigi Hadid, a está matando nas passarelas do New York Fashion Week deste ano - e ela não vai deixar que um grande número de trolls da internet o envergonhe.
Em uma série de tweets recentes, Hadid defendeu com veemência os críticos online que se queixaram de uma queda perceptível em seu peso nos últimos anos, explicando que a mudança se deve à doença de Hashimoto (também conhecida como tireoidite linfocítica crônica, por aqueles que gostam de termos científicos com sons assustadores).
“Para vocês que estão tão determinados a descobrir por que meu corpo mudou ao longo dos anos, você pode não saber que quando eu comecei com o 17 ainda não diagnosticado com doença de Hashimoto; aqueles de vocês que me chamaram "muito grandes para a indústria" estavam vendo inflamação &retenção de água devido a isso ”, Hadid começa.
Para aqueles de vocês tão determinados a descobrir por que meu corpo mudou ao longo dos anos, você pode não saber que quando eu comecei com 17 ainda não havia sido diagnosticado com Hashimoto doença; aqueles de vocês que me chamavam de "grandes demais para a indústria" estavam vendo inflamação &retenção de água devido a isso.
— Gigi Hadid (@GiGiHadid) 11 de fevereiro de 2018
A modelo de 20 anos explica que, nos últimos anos, recebeu medicação para ajudar nos sintomas da doença, incluindo “fadiga extrema, problemas de metabolismo, a capacidade do corpo de reter o calor, etc. ”. Nos últimos anos, tenho sido devidamente medicado para ajudar nos sintomas, incluindo aqueles que sofrem de fadiga extrema, problemas de metabolismo, capacidade do corpo de reter calor, etc. também fez parte de um estudo clínico holístico que ajudou meus níveis de tireóide a se equilibrarem.
— Gigi Hadid (@GiGiHadid) 11 de fevereiro de 2018
Hadid continua: “Embora stress &viagens excessivas também podem afetar o corpo, eu sempre comi o mesmo, meu corpo apenas lida com isso de forma diferente agora que minha saúde está melhor. Eu posso ser "muito magra" para você, honestamente, esse magro não é o que eu quero ser, mas me sinto mais saudável internamente e ainda estou aprendendo e crescendo com o meu corpo todos os dias, como todo mundo é. viagens excessivas também podem afetar o corpo, eu sempre comi o mesmo, meu corpo apenas lida com isso de forma diferente agora que minha saúde está melhor. Eu posso ser "magra demais" para você, honestamente essa magrinha não é o que eu quero ser, mas me sinto mais saudável internamente e (cont)
— Gigi Hadid (@GiGiHadid) 11 de fevereiro de 2018 (cont) ainda estou aprendendo e crescendo com meu corpo todos os dias, como todo mundo é.
— Gigi Hadid (@GiGiHadid) 11 de fevereiro de 2018
Hadid declara que acabou de explicar seu olhar para os inimigos - uma decisão que podemos ficar totalmente para trás.
A filha de "Real Housewives of Beverly Hills" star Yolanda Hadid revelou seu diagnóstico pela primeira vez via Twitter em 2014, depois mencionou novamente no evento #NeverPerfect da Reebok em Nova York em 2016, reporta a People. Zoe Zaldana, Victoria Justice, Gina Rodriguez e Nia Vardalos também lutam contra a doença auto-imune.
Então do que exatamente essas celebridades estão sofrendo? A doença de Hashimoto, também conhecida como tireoidite de Hashimoto, é um distúrbio autoimune causado por uma tireoide com hipoatividade, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Faz com que seu sistema imunológico ataque sua tireóide, uma glândula em seu pescoço, que o impede de produzir hormônios da tireoide suficientes - uma condição chamada hipotireoidismo.
Seu corpo precisa de hormônios da tireóide para usar energia, manter-se aquecido e manter órgãos funcionando corretamente, de acordo com a American Thyroid Association. Os sintomas incluem ganho de peso, o que explica por que Hadid menciona que antes de receber tratamento para os inimigos da doença a chamaria de “muito grande”. Felizmente, como no caso de Hadid, a medicação pode ser usada para controlar a doença de Hashimoto e aliviar os sintomas. Por favor, como usuários de mídias sociais &Em geral, os seres humanos aprendem a ter mais empatia pelos outros e sabem que você nunca conhece a história toda. Use sua energia para elevar aqueles que você admira, em vez de ser cruel com aqueles que você não gosta.
— Gigi Hadid (@GiGiHadid) 11 de fevereiro de 2018
Hadid concluiu seu discurso no Twitter com uma mensagem positiva de que fãs e inimigos podem levar a sério: “Por favor, como usuários de mídias sociais &Em geral, os seres humanos aprendem a ter mais empatia pelos outros e sabem que você nunca conhece a história toda. Use sua energia para levantar aqueles que você admira, em vez de ser cruel com aqueles que você não gosta. ”
Bravo! Para aqueles interessados na dieta certa para alguém que tenha Hashimoto, clique aqui.
Leia mais: Ruby Rose, Kim Kardashian e 20 grandes respostas de celebridades ao Body Shaming