A disfunção da tireóide é um problema de saúde comum entre os americanos, especialmente as mulheres americanas. O National Thyroid Institute afirma que milhões de pessoas nos Estados Unidos foram diagnosticadas com condições da tireóide, incluindo a tireóide hipoativa e tireoide hiperativa. O instituto também observa que até 50 por cento da depressão pode ser causada por condições da tireóide. Pergunte ao seu médico sobre os riscos, benefícios e limitações da alga marinha no tratamento de seu problema de tireóide antes de usar esta substância natural.
Problemas de tireóide
Um dos problemas mais importantes da tiróide é hipoatividade tiróide, ou uma glândula tireóide que não cria hormônio tireoidiano suficiente para atender às necessidades do seu corpo. O site Consumer Reports afirma que aproximadamente 10% das mulheres com mais de 60 anos têm esse problema de saúde e que a causa número 1 de tireoide subativa é uma condição auto-imune conhecida como doença de Hashimoto. Se você tem uma glândula tiróide hipoativa, você pode sentir fadiga, depressão, constipação, intolerância ao frio, dor nas articulações, dor muscular e pele seca.
Kelp Info
Kelp é um tipo de alga que prospera na costa águas em todo o mundo. Kelp, comumente conhecido como alga, cresce muito rapidamente - até vários pés por dia. Esta planta contém quantidades abundantes de inúmeros nutrientes, incluindo beta-caroteno, ferro, triptofano, cálcio, magnésio, ácido fólico e vitaminas A, B-1, B-2, B-3, C, D, E e K. Kelp é mais conhecido por seu conteúdo significativo de iodo. Kelp contém cerca de 415 microgramas de iodo por porção. Muitas pessoas usam algas como um substituto do sal.
Kelp para o tiróide com baixa atividade
Kelp tem sido usado no tratamento de certos problemas da tiróide. Em seu livro "Plant Medicine in Practice", o especialista em fitoterapia e médico naturopata Bill Mitchell afirma que a alga marinha pode ser útil no tratamento da tireóide hipoativa, particularmente causada pela falta de iodo e tireóide hipoativa associada ao aumento de sua glândula tireóide. Mitchell observa que uma dose de seis cápsulas de alga marinha por dia pode ajudar a aumentar seus baixos níveis de tiroxina - um hormônio da tireoide -. Sempre revise a segurança, a eficácia e a dosagem adequada com o seu médico antes de usar esta substância natural.
Informações adicionais
Os problemas de tireoide podem ser melhor gerenciados por um profissional de saúde licenciado. Se sentir os sinais e sintomas comuns de um problema da tiróide, incluindo sintomas associados à tiróide hipoativa, entre em contato com seu médico assim que possível para ser diagnosticado e tratado adequadamente. Embora a alga marinha possa ser útil no tratamento de algumas condições da tireóide, ela pode causar sérios efeitos indesejáveis à saúde em pessoas com hipertireoidismo ou tireoide hiperativa. Kelp e outros suplementos devem ser sempre usados com a máxima cautela.