casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Ervas para evitar com hipertireoidismo

O hipertireoidismo, ou tireoide hiperativa, é um mau funcionamento da glândula tireoide que faz com que ela produza muito do hormônio tiroxina. Isso faz com que muitos dos sistemas do seu corpo acelerem. Se você tem uma tireóide hiperativa, você pode experimentar aumento do metabolismo e perda de peso, nervosismo, fadiga muscular e batimentos cardíacos acelerados. É melhor evitar certas ervas se você tiver uma tireóide hiperativa. Verifique com seu médico antes de tomar ervas e medicamentos.

Herbal Actions

O hipertireoidismo pode ter muitas causas, como um tumor maligno ou benigno, uma doença auto-imune ou inflamação. Embora as ervas não causem ou curem essas doenças, suas ações podem agravar os sintomas. Você deve evitar ervas que possam estimular o sistema nervoso, o hipotálamo ou a glândula pituitária, ou aumentar o seu metabolismo e promover a perda de peso. Consulte um médico para um diagnóstico adequado para entender a causa do seu hipertireoidismo.

Myrrh

Myrrh, ou Commiphora myrrha, é uma pequena árvore nativa da Somália, Etiópia e Quênia. A casca produz uma resina medicinal que possui ação antimicrobiana, antiinflamatória e adstringente. Ingredientes ativos incluem polissacarídeos, triterpenóides e óleo essencial, e herbalistas usam a resina para tratar doenças da gengiva e da boca. A mirra também ajuda na produção de tiroxina. Em seu livro de 2000, “The Herbal Drugstore”, a Dra. Linda B. White e o especialista em plantas medicinais Steven Foster afirmam que a mirra estimula a tireóide e é um tratamento útil para o hipotireoidismo, ou hipoatividade da tireóide. Se você tem hipertireoidismo, o problema oposto, evitar a mirra.

Garcinia

Garcinia ou Garcinia cambogia, é uma pequena árvore nativa da Índia. Praticantes Ayurvédicos indianos usam as cascas de frutas para tratar o raquitismo, o aumento do baço e as pessoas com sobrepeso. A casca contém ácido hidroxicítrico, que também é a base para muitos produtos comerciais de perda de peso. White e Foster notam que a garcinia pode ser uma erva útil para perder peso. Uma vez que um dos sintomas do hipertiroidismo é a perda de peso, garcinia acrescentaria a este efeito e poderia ter um efeito sério no seu coração e outros órgãos. Consulte um médico antes de usar garcinia se você tem hipertireoidismo.

A árvore da porca de cola, ou Cola acuminata, é nativa da África Ocidental e cultivada na Ásia e na América. As sementes são estimulantes e herbalistas usá-los para tratar a fadiga mental e física. Muitas bebidas energéticas comerciais contêm extratos de noz de cola e são populares para impulsos de energia a curto prazo. Em seu livro de 2009, “Plantas Medicinais do Mundo”, o botânico Ben-Erik van Wyk e o biólogo Michael Wink observam que as sementes de cola têm um efeito estimulante no sistema nervoso central e no coração. Se você tem hipertireoidismo acompanhado de nervosismo e taquicardia, deve evitar bebidas com nozes de cola.