casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Ervas para um Nódulo na Tireóide

Os nódulos da tireoide são cistos na glândula tireoide que às vezes estão cheios de líquido. De acordo com a Mayo Clinic, a maioria dos nódulos tireoidianos é benigna, especialmente se eles acompanham outra condição da tireóide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Alguns endocrinologistas prescrevem hormônios da tireoide para evitar o crescimento cístico, enquanto os praticantes de medicina alternativa podem recomendar ervas chinesas como forma de tratamento. O Instituto de Medicina Tradicional (ITM) relata que os médicos da medicina chinesa atribuem o desenvolvimento de nódulos como resultado de trauma emocional ou raiva a longo prazo. Portanto, o objetivo da medicina chinesa em termos de nódulos da tireóide é oferecer um remédio herbal para ajudar a reverter seu estado emocional, tratando assim seus nódulos. De acordo com o ITM, remédios de ervas individuais incluem huangyaozi, shanhaiteng e suanqiaomai. O TCM Assistant delineia três combinações para o tratamento de nódulos: hai zao yu hu tang, hai zao wan e xiang bei yang rong tang.

Herbal remédios são administrados sob a forma de chás, cápsulas e tinturas. A dosagem que você toma depende dos sintomas e da gravidade do nódulo. O ITM explica que as ervas chinesas são projetadas para ajudar a tratar os sintomas de hipertireoidismo e hipotireoidismo causados ​​por um nódulo benigno. De acordo com o Assistente do MTC, as ervas podem ajudar a suprimir o crescimento dos nódulos, equilibrando a produção de hormônios tireoidianos.

Testes médicos

Embora um médico de medicina alternativa possa recomendar ervas chinesas para ajudar a tratar nódulos de tireóide, ele provavelmente Não ter o equipamento para diagnosticar corretamente sua condição. De acordo com a Clínica Mayo, os nódulos cancerosos geralmente são fáceis de identificar do lado de fora do pescoço. No entanto, os nódulos benignos são menores e, portanto, só podem ser detectados por um ultra-som. Para determinar a malignidade do nódulo, um endocrinologista realiza uma biópsia em conjunto com o ultra-som. Exames de sangue são realizados para determinar se os nódulos têm algum efeito na produção de hormônios tireoidianos.

Considerações

Um diagnóstico adequado é necessário, pois a Clínica Mayo explica que alguns nódulos requerem tratamento, enquanto outros não. Em alguns casos, um nódulo da tireoide começará a produzir hormônios além da glândula tireoide. Isso pode causar hipertireoidismo, uma condição em que seu corpo recebe muito hormônio da tireóide. Isso é mais complicado se você já estava tomando uma erva ou medicamento que estimulou a produção de hormônios tireoidianos. Consulte o seu médico se você perder uma grande quantidade de peso em um curto período de tempo, tiver palpitações cardíacas, estiver ansioso ou não conseguir dormir à noite.

Long-Term Care

Um teste indicando um nódulo benigno não te põe totalmente claro. Há sempre o risco de que um nódulo possa crescer e se tornar maligno no futuro. Como esse é o caso, a Mayo Clinic recomenda check-ups anuais com um endocrinologista. Se você usa ervas como sua principal forma de tratamento ou não, você deve ser diligente sobre esses exames, a fim de detectar eventuais problemas no início. Ervas chinesas não devem ser usadas sozinhas para tratar nódulos malignos, mas podem ser consideradas como parte de seu tratamento por um oncologista.