Assistir a sua dieta
Vários alimentos são conhecidos por interferir com a absorção de sua medicação de substituição do hormônio da tireóide ou interferir diretamente com o funcionamento da tireóide. Estes incluem vegetais crucíferos da família Brassica, como repolho, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas. Uma dieta geralmente rica em fibras também pode interferir com a absorção da medicação de substituição da tireóide.
Outros alimentos a serem observados incluem soja, grandes quantidades de laticínios, canola ou óleo de canola, mandioca - o principal ingrediente da tapioca. -, milheto, nozes, batata doce e milho. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, no entanto, há evidências de que o cozimento inativa os produtos químicos desses alimentos que interferem na função da tireóide. Alguns médicos recomendam evitar esses alimentos completamente, mas outros simplesmente sugerem comê-los várias horas antes ou depois de tomar suas pílulas da tireóide para evitar problemas com a absorção. Alguns suplementos alimentares podem ajudar a sua função da tireóide, embora a prova de sua eficácia é mista. Suplementos por vezes recomendados para uma tiróide lenta incluem a erva da bexiga, vitaminas A e B-3 e os minerais zinco e selênio. Mas não há evidências científicas fortes de que elas sejam úteis para aqueles com uma tireóide lenta, a menos que sofram uma deficiência de uma dessas vitaminas.
As evidências que sustentam a eficácia dos suplementos de iodo, ou alimentos ricos em iodo, é misturado. É verdade que muitas pessoas costumavam desenvolver hipotireoidismo e bócio por falta de iodo, mas como o iodo é rotineiramente adicionado ao sal e vários outros alimentos processados, a maioria das pessoas hoje não é deficiente. Se você está pensando em tomar um ou mais destes suplementos, fale com o seu médico sobre as diretrizes de dosagem, já que algumas vitaminas e minerais - por exemplo, o selênio - podem ser perigosos para a saúde em altas doses.
com uma tireóide lenta também deve estar ciente de que alguns suplementos podem diminuir a sua função da tireóide, interferindo com a absorção de hormônios de reposição da tireóide. Portanto, Cigna Health recomenda tomar suplementos de ferro e cálcio pelo menos quatro horas antes ou depois de tomar uma pílula da tireóide.
Cuide de você mesmo Como a fadiga é um dos sinais e sintomas mais comuns de uma tiróide lenta, pode ajudar tremendamente a fazer mudanças no estilo de vida para maximizar seus níveis gerais de saúde e energia. Atenha-se ao básico do bom senso: durma o suficiente, faça uma dieta saudável e equilibrada, faça exercícios regularmente e, se fumar, saia. Especialistas do sistema de saúde da Universidade de Michigan dizem que há evidências de que estar exposto a altos níveis de substâncias químicas tóxicas ou metais pesados no trabalho pode deixar sua tireóide lenta, então se você tiver sido exposto, converse com seu médico sobre como isso pode estar afetando sua vida. função tireoidiana.
Se você foi prescrito medicação para a tiróide lenta, é importante continuar a tomá-la mesmo quando se tenta remédios caseiros. Fale com seu médico antes de fazer alterações no estilo de vida que afetarão a medicação da tireóide.