casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como comer bem com Hashimotos

A inflamação crônica da glândula tireóide é uma condição conhecida como doença de Hashimoto. Essa inflamação danifica a tireóide e pode levar a um comprometimento da função tireoidiana ou hipotireoidismo. Isso significa que não está sendo produzido hormônio tireoidiano suficiente, e esses hormônios afetam o desenvolvimento do cérebro, o metabolismo, as funções do sistema nervoso, a força muscular e outras funções corporais importantes. Comer bem não pode curar a doença de Hashimoto, mas uma boa nutrição pode aliviar alguns dos sintomas da doença e promover a saúde geral e bem-estar.

Faça uma dieta rica em fibras para reduzir a constipação, sugere o Hospital de Hartford. Adicione fibra lentamente à sua dieta para evitar indigestão. De acordo com MayoClinic.com, os homens devem consumir pelo menos 30 a 38 g de fibra por dia, e as mulheres devem procurar 21 a 25 g por dia.

Selecione baixa caloria, baixo teor de gordura alimentos. Indivíduos com a doença de Hashimoto podem experimentar ganho de peso. Evitar gorduras trans, limitar sua gordura saturada a não mais do que 20 g por dia e ingerir produtos lácteos com baixo teor de gordura, grãos integrais e proteínas magras pode ajudá-lo a controlar seu peso, diz a Academia Americana de Médicos de Família.

Consumir alimentos contendo ferro. Os Serviços Nacionais de Informação sobre Doenças Endócrinas e Metabólicas dizem que os sintomas de Hashimoto incluem fadiga, queda de cabelo e períodos intensos. Alimentos ricos em ferro podem aliviar alguns desses sintomas e substituir o ferro perdido pela menstruação. Bons alimentos para comer incluem carne vermelha magra, frango, peixe, feijão e ervilha, e vegetais de folhas verdes.

Dica

Adição de exercício físico na maioria dos dias da semana à sua rotina pode ajudá-lo a gerenciar seu peso mais facilmente e construir força e resistência. No entanto, antes de iniciar qualquer rotina de exercícios, consulte o seu médico para se certificar de que é seguro para você fazer isso.

Tome sua medicação conforme indicado, se for o caso. A boa nutrição não deve ser um substituto para os tratamentos médicos que seu médico receitou.

Advertências -

Converse com seu médico antes de fazer qualquer mudança na dieta para garantir que essas mudanças sejam apropriadas. Descubra se algum alimento pode interferir com sua medicação e se você tem que evitar qualquer coisa.