A gelatina simples nada mais é do que pura proteína. É incomum porque forma um gel termorreversível, que é uma maneira sofisticada de dizer que suas proteínas em forma de hélice podem se desenrolar em água quente e depois voltar parcialmente em temperaturas frias para formar um gel. Embora isso o torne útil em alimentos, você também ganhará alguns benefícios para a saúde que não estão relacionados às suas habilidades de gelificação. Pode dar-lhe um impulso de aminoácidos de construção de colágeno, apoiar a perda de peso e pode ajudar a aliviar a dor da artrite.
Gelatina Visão Geral
A gelatina é feita de colágeno hidrolisado, o que significa que o colágeno foi separado sua fonte usando água. Como o colágeno é uma proteína, a gelatina também consiste em proteína. O colágeno é uma das proteínas mais abundantes em pessoas e animais, onde forma os tecidos conectivos que sustentam ossos, músculos e pele. O colágeno usado para fazer gelatina geralmente vem de couros de vaca e porco, cascos, ossos e tecido conjuntivo, relata Frostburg State University.
Uma das maiores vantagens da gelatina é que é uma boa fonte de proteína. Ele fornece todos os aminoácidos usados para construir o colágeno - glicina, prolina e hidroxiprolina - mas os principais constituintes são a prolina e a hidroxiprolina, relatou um estudo no “International Journal of Food Sciences and Nutrition” em fevereiro de 2010. Gelatina também contém quantidades menores dos outros aminoácidos essenciais, exceto um - ele não tem nenhum triptofano. Uma colher de sopa de pó de gelatina seco e sem açúcar tem 6 gramas de proteína. Essa quantia fornece 13% do limite de ingestão recomendado por mulheres e 11% das necessidades diárias de proteína masculina.
Suporte à perda de peso
Proteína de qualquer fonte ajuda você a se sentir satisfeito por mais tempo depois de comer. Também não aumenta o açúcar no sangue, por isso evita oscilações no nível de açúcar no sangue que levam a sentir fome novamente. Um estudo descobriu que a adição de gelatina à água com açúcar reduz o impacto sobre o açúcar no sangue em comparação com a ingestão de água com açúcar, de acordo com um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em novembro de 2007. A gelatina também pode afetar um hormônio chamado peptídeo semelhante ao glucagon. 1, ou GLP-1, que promove a saciedade. Um estudo publicado na edição de março de 2008 de "Eating and Weight Disorders" relatou que os níveis sanguíneos de GLP-1 aumentaram significativamente em indivíduos com sobrepeso que consumiram gelatina.
Alívio de Artrite Possível
As pessoas frequentemente relatam que a gelatina ajudou aliviar a dor causada pela artrite, mas a pesquisa até agora não mostra um forte apoio à sua eficácia. Em novembro de 2006, uma revisão da pesquisa existente afirmou que a gelatina ajudou a aliviar algumas dores relacionadas à artrite, e teve um papel promissor no tratamento da artrite, de acordo com “Current Medical Research and Opinion.” Uma revisão mais recente foi publicada em agosto. 2012 questão de "osteoartrite e cartilagem". Desta vez, os pesquisadores observaram que a evidência global para apoiar o seu benefício foi de moderada a muito baixa. Eles recomendaram que mais estudos sejam necessários para determinar se a gelatina pode ajudar no tratamento da osteoartrite.
, , ] ]