Se você é um adolescente - ou se você está criando um - você provavelmente está acostumado com o que parece ser um apetite voraz. Adolescentes comem muita comida, o que eles precisam para alimentar seu crescimento; as adolescentes precisam de cerca de 2.200 calorias por dia, enquanto os meninos precisam de mais - até 3.000 calorias por dia, dependendo de sua atividade. Os adolescentes também precisam atender aos requisitos dietéticos específicos para a nutrição, a fim de garantir que eles não tenham poucos nutrientes necessários. Noções básicas Quando se trata de quanto gordura, proteína e carboidrato comer, os adolescentes devem seguir regras alimentares como adultos, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Isso significa que eles não devem receber mais de 30% de suas necessidades calóricas diárias de gordura, e devem tentar obter até 60% de alimentos ricos em carboidratos, como grãos integrais, vegetais e frutas. O restante pode representar proteína, que a maioria dos adolescentes já recebe mais do que suficiente.
Gorduras
Mesmo que eles mantenham a gordura abaixo de 30% das calorias diárias, os adolescentes devem prestar atenção especial ao tipo de gordura em sua dieta. dieta. Algumas gorduras são melhores para você do que outras. Gordura saturada - o tipo de gordura que você encontra na carne e produtos lácteos integrais - pode promover o início de doenças cardíacas, por isso mesmo os adolescentes devem limitar isso a não mais do que 10% das calorias. O resto da gordura na dieta diária de um adolescente deve vir de fontes vegetais, incluindo azeite e óleo de canola; de peixe, que contêm tipos particularmente saudáveis de gordura; e de nozes, que também têm gorduras benéficas.
Vitaminas e Minerais
Adolescentes precisam de bastante cálcio em suas dietas, porque seus ossos ainda estão se formando e crescendo. Tanto meninas adolescentes quanto garotos devem ter certeza de que recebem 1.300 mg de cálcio todos os dias, ou podem acabar ficando deficientes. Os produtos lácteos podem fornecer a maior parte ou todo o cálcio. Alguns adolescentes, especialmente as meninas, também se tornam deficientes em ferro; as meninas precisam de 15 mg de ferro por dia, enquanto os meninos precisam de 11 mg. No entanto, os adolescentes devem tentar obter toda a nutrição que precisam de uma dieta equilibrada e saudável, e não devem tomar suplementos, a menos que seu médico os aconselhe a fazê-lo. ainda correm risco de obesidade. A Universidade Estadual de Michigan informa que mais de 17% dos adolescentes e crianças pesam demais para sua altura. No entanto, a dieta não funciona; em vez disso, parece levar à obesidade adulta em adolescentes que tentam. Em vez de fazer dieta, os adolescentes com sobrepeso ou obesidade devem se concentrar em comer alimentos mais saudáveis, ingerir menos salgadinhos e praticar exercícios extras.