casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

10 coisas em um rótulo de alimentos que você não deve ignorar

Calorias, proteínas, carboidratos ... e ingredientes que você nem sempre consegue pronunciar.

Os rótulos de informações nutricionais em pacotes de alimentos oferecem uma riqueza de informações sobre o que realmente aconteceu fazendo cada produto. E esses rótulos podem ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais bem informadas - se você souber em que prestar atenção. Embora essa informação mude um pouco - os rótulos nutricionais estão sendo reformulados - vamos discutir suas escolhas atuais estado.

Aqui estão 10 coisas em um rótulo de alimentos que você não deve ignorar.

1. Servir Tamanho

Você não vai querer ignorar as informações sobre o tamanho da porção. "Isso certamente não é algo a ser ignorado", de acordo com Jim White, proprietário do Jim White Fitness Studios em Virginia Beach. “Um pacote de chips pode ser duas porções, quando muitos pensam que é apenas um, então [os consumidores] podem estar recebendo mais do que esperavam.”

Para saber exatamente quanto de um produto você deve comer em um sentado, preste atenção em quantas porções estão em um pacote.

2. Gordura trans

Gordura trans tem sido listada sob gordura total em rótulos de alimentos desde 2006. Por causa das preocupações de saúde conhecidas com gorduras trans, empresas, com razão, começaram a removê-los de seus alimentos.

No entanto, o que o consumidor pode não saber é que um produto pode dizer "0 gramas" de gordura trans, embora possa haver alguns lá dentro. As leis de rotulagem permitem que qualquer produto que tenha 0,5 grama ou menos de um ingrediente diga “0”.

Portanto, em vez de simplesmente olhar para o rótulo e procurar a quantidade de gordura trans, veja a lista de ingredientes e veja se as palavras "hidrogenado" ou "parcialmente hidrogenado" estão listadas.

3. Fibra

Os carboidratos são demonizados, mas certamente são importantes para uma saúde ideal.

veia, o teor de fibra no número total de carboidratos é importante. A maioria dos americanos está recebendo cerca de 1/3 da fibra total necessária, portanto, é aconselhável atingir pelo menos 5 gramas de fibra por porção de um alimento à base de carboidratos (pão, cereais, massas, etc.).

Não precisamos ser obcecados por proteínas, mas ter proteína em alimentos embalados é inteligente. A pesquisa sugere que a proteína ajuda a nos encher enquanto construímos e reparamos músculos. Você deve procurar de 5 a 10 gramas de proteína nos alimentos embalados que você ingere.

5. Lista de ingredientes

Uma análise rápida do rótulo nutricional oferece um instantâneo do que está no produto. A lista de ingredientes abaixo, no entanto, soletra as coisas com mais clareza. Essa lista permite que você veja exatamente quais ingredientes foram usados ​​para fazer o produto.

Você precisará ter cuidado com listas extensas repletas de palavras que não pode pronunciar, pois elas geralmente indicam a inclusão de aditivos.

6. A Ordem dos Ingredientes

Você também vai querer prestar atenção à ordem na qual os ingredientes estão listados.

A ordem de aparecimento corresponde à quantidade total dentro do produto. Por exemplo, digamos que uma lista de ingredientes em um rótulo de alimentos fosse: açúcar, grãos integrais, vitamina E. Isso lhe diria que dentro desse produto, há mais açúcar, depois grãos integrais e finalmente vitamina E.

Tente optar por produtos que exibem ingredientes benéficos e nutritivos no topo da lista.

7. Coração Saudável

Os fabricantes de alimentos não podem simplesmente escrever qualquer jargão de marketing que eles querem em seus alimentos. Em vez disso, eles devem solicitar rótulos de alimentos aprovados e mostrar que há estudos científicos para apoiar suas reivindicações de rótulos.

O rótulo de “coração saudável” é um exemplo; as empresas podem incluir legalmente este rótulo se o alimento estiver com pouca gordura saturada e sódio. Ele também não deve ter gorduras trans e deve conter pelo menos 0,6 gramas de fibra solúvel por porção.

8. Baixo teor de sódio

O rótulo de baixo teor de sódio indica que uma porção de comida contém 140 miligramas de sódio ou menos. Enquanto a ingestão de sódio recomendada é de 2300 miligramas por dia, os americanos em média até duas vezes mais do que isso.

Para ajudar a reduzir sua ingestão diária de sódio, opte por alimentos com baixo teor de sódio, sempre que possível. Orgânico - Há certamente uma tendência crescente e popularidade para alimentos orgânicos. Isso significa que nossas dietas precisam ser 100% orgânicas? Certamente não. Mas para aqueles interessados ​​em escolher alimentos orgânicos, este rótulo garante que o produto que você está comprando seja realmente orgânico.

10. Grão Integral

O selo “100% integral” indica que um alimento contém um serviço completo ou mais de grãos integrais por porção, enquanto o selo de “grãos integrais” aparece em produtos contendo pelo menos metade de uma porção de grãos integrais por porção.

Para garantir que você esteja comendo grãos integrais suficientes, você Eu quero verificar se os grãos que você come têm esses selos.

O que você acha?

Você olha para os rótulos dos fatos nutricionais quando compra alimentos? Qual parte do rótulo você olha primeiro? Você nunca comprou alguma coisa por causa do que viu na etiqueta?