casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Lista de Dieta para Mulheres Grávidas

As mulheres grávidas são frequentemente notórias por suas escolhas alimentares. No entanto, mais do que nunca, as mulheres são solicitadas a se concentrarem mais na nutrição do que nos desejos durante a gravidez. Alimentos que moderam o ganho de peso e contêm certos nutrientes vitais provam os principais componentes de uma boa dieta na gravidez.

Frutas e Legumes

De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, ou ACOG, frutas e vegetais compõem o topo da pirâmide alimentar da gravidez. As frutas e verduras não são apenas ótimas fontes de alguns nutrientes vitais para o desenvolvimento do bebê no útero, elas também são ricas em fibras, que podem regular a constipação e também minimizar o ganho excessivo de peso durante a gravidez. A ACOG recomenda verduras de folhas escuras durante a gravidez, que não são apenas altas em ácido fólico, mas também contêm ferro e cálcio. Algumas outras grandes frutas e legumes para mulheres grávidas incluem cítricos, espargos, espinafre, tomate e morango.

Cereais Fortificados

Pães fortificados e cereais, especialmente os feitos de grãos integrais, provam outra parte importante do dieta da gravidez. Muitos grãos integrais fortificados são boas fontes de ácido fólico e ferro, embora muitas vezes contenham outras vitaminas essenciais para a gravidez, como o cálcio. O ácido fólico ajuda a prevenir defeitos congênitos, de acordo com WomensHealth.gov. Pães integrais e cereais também são boas fontes de fibra, o que pode ajudar a encher as mulheres grávidas por mais tempo. Alguns exemplos incluem pães de grãos múltiplos, cereais ricos em fibras e sanduíches.

Produtos Lácteos Os produtos lácteos contêm vários dos nutrientes essenciais considerados importantes para uma gravidez saudável, incluindo cálcio e proteína. Agora, mais do que nunca, estão disponíveis versões com baixo teor de gordura de produtos lácteos que oferecem o mesmo impacto que suas contrapartes com maior teor de gordura. O Colégio de William e Mary sugere que as mulheres grávidas comam queijo cottage e iogurtes com baixo teor de gordura, ou bebam leite desnatado. As mulheres grávidas podem até combinar produtos, adicionar leite desnatado a cereais fortificados ou comer queijo cottage com abacaxi, para um lanche rico em nutrientes com pouca gordura.

Carne e Ovos

Embora menor na pirâmide alimentar da ACOG, carne e ovos também são boas fontes de nutrientes para a gravidez. Ambos contêm quantidades elevadas de proteína e carne prova rica em ferro. No entanto, isso não significa que as mulheres grávidas devem ter bife e ovos todos os dias. Stick para carnes magras, incluindo aves e peixes. Para evitar adicionar calorias adicionais fritando com óleo, os ovos podem ser cozidos e comidos como um lanche.

Grãos e Tofu

Grávidos vegetarianos podem ter suas proteínas e comê-los também. O Instituto de Medicina aconselha mulheres grávidas obter pelo menos 71 gramas de proteína por dia, o que pode parecer um desafio para quem não come carne. No entanto, feijão e tofu são ótimas fontes desta proteína vital. Feijão e tofu podem ser misturados com legumes para um alimento de gravidez poderoso e completamente vegetariano.

Gorduras

Sim, as gorduras também fazem parte da pirâmide alimentar da gravidez; eles estão simplesmente no fundo. Mantenha as gorduras saudáveis, limitando o óleo ao cozinhar ou aderindo a produtos de culinária saudáveis ​​para o coração, como óleos de oliva ou de coco. Outras gorduras também estão bem, desde que sejam comidas com moderação.