Muitos de nós brincamos sobre ser “enforcamento” - um termo que descreve a sensação familiar de fome que o deixa mal-humorado ou irritado. Agora, uma nova pesquisa mostra que "cabide" não é apenas uma gíria inteligente: na verdade, é um fenômeno real - e que pode ser evitado.
Você pode experimentar a fúria como uma raiva que vem sobre você quando você não tem Comido em várias horas, o seu açúcar no sangue cai muito baixo e, digamos, o seu outro significativo olha para você da maneira errada. Ou talvez você esteja sentado em um restaurante faminto e seu pedido está demorando demais, então você (acidentalmente) se depara com algumas coisas não muito legais para o servidor. Cuidado com o cabide!
Tasneem Bhatia, M.D., nutricionista certificada e especialista em saúde integrativa, sugere que a nutrição seja uma prioridade se você não quiser se sentir atraído. "Para evitar as flutuações do açúcar no sangue, coma proteínas e gorduras saudáveis a cada quatro horas - visando cerca de 10 a 15 gramas de proteína limpa e cinco gramas de gorduras saudáveis", diz o Dr. Taz LIVESTRONG.COM.
Por quê? “Alimentos gordurosos ajudam a manter você saciado e níveis de insulina estáveis - evitando o choque que altera o humor.” Ela normalmente recomenda os seguintes alimentos:
Abacates
Small quantidades de proteína
Ovos
Um punhado de nozes, amêndoas ou macadâmia
Um batido no meio da tarde com linho, verduras e uma colher de proteína em pó
É um bom conselho, mas e se houvesse mais no cabide do que apenas açúcar no sangue? É isso que pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill começaram a entender. Eles descobriram que o contexto e a autoconsciência também são fatores que contribuem para o enforcamento.
“Todos nós sentimos fome, reconhecemos o desagrado como fome, comemos um sanduíche e nos sentimos melhor”, explicou o coautor do estudo. Dr. Kristen Lindquist. "Descobrimos que sentir-se enforcado acontece quando você se sente desagradável devido à fome, mas interpreta esses sentimentos como emoções fortes sobre outras pessoas ou a situação em que você está."
Um dos experimentos visava agitar seus participantes envolvidos quase 250 alunos de graduação, metade dos quais jejuaram antes e metade deles fez uma refeição. Pesquisadores pediram a eles que escrevessem um ensaio emocional para explorar sua autoconsciência e depois mostraram aos participantes fotos positivas (um gatinho fofo), negativo (um cachorro raivoso) ou neutro (uma pedra). Quando os participantes que não comiam olhavam para as fotos positivas ou neutras, eles não experimentavam uma mudança emocional; mas quando olhavam para imagens negativas, elas reagiam significativamente mais fortes do que aquelas que comiam.
Essas descobertas levaram os pesquisadores a concluir que a consciência emocional de um indivíduo contribui para o risco de se tornarem enforcados. “A ideia aqui é que as imagens negativas forneceram um contexto para as pessoas interpretarem seus sentimentos de fome, já que os pictogramas eram desagradáveis”, disse Jennifer MacCormack, principal autora do estudo. “Então, parece haver algo de especial em situações desagradáveis que levam as pessoas a sentirem mais seus sentimentos de fome do que, digamos, em situações agradáveis ou neutras.”
Pesquisadores também acreditam que existe uma conexão mente-corpo quando se trata "Nossos corpos desempenham um papel poderoso em moldar nossas experiências, percepções e comportamentos momento a momento - se estamos com fome versus cheios, cansados versus descansados ou doentes versus saudáveis", disse MacCormack. Ter consciência desses sentimentos não é importante apenas para a saúde mental a longo prazo, mas também para a qualidade cotidiana de nossas experiências psicológicas, relações sociais e desempenho no trabalho. "
" Torna-se mais parecido com talvez essa pessoa não seja uma pessoa terrível. Talvez eu esteja apenas com fome ", explicou MacCormack.
Então, da próxima vez que você começar a sentir um pouco de raiva com o estômago vazio, tente relaxar com quem estiver na sala com você - e certifique-se de obter alguns dos alimentos recomendados Dr. Taz nessa barriga o mais rápido possível!
Leia mais: As 10 piores dietas de 2018, de acordo com a US News e World Report - O que você acha?> Você consegue hangry? Este estudo oferece uma explicação sensata por trás do fenômeno? Além de comer, o que você faz para evitar a raiva baseada na fome?