Mas carne
pode ser parte de uma dieta saudável, e você pode ajudar a mitigar os efeitos da produção de carne, optando por comprar carne de forma sustentável - apenas certifique-se de saber o que procurar.
Mesmo com positiva - termos surpreendentes como “local”, “ético” e “orgânico”, pode ser confuso, então cabe a você, como um consumidor responsável, descobrir de onde vem sua comida e como ela foi criada. Carne levantada de maneira sustentável
Carne cultivada de forma sustentável vem de pequenas fazendas orgânicas, onde os animais pastam ao ar livre em grama livre de pesticidas. Eles são atendidos por agricultores responsáveis que praticam métodos de produção mais humanos. Como essas fazendas são menores, a carne é produzida em quantidades menores, resultando em carne de maior qualidade.
Aqui estão quatro palavras-chave para procurar ao comprar carne sustentadamente elevada:
1. Orgânica
Quando se trata de orgânico versus natural, orgânico é a melhor escolha. Padrões orgânicos são definidos por lei, e os agricultores devem ser certificados por uma organização aprovada para usar o rótulo orgânico em sua carne.
Recentemente, o USDA atualizou os padrões e exigências para carnes e aves orgânicas, que serão proteger o bem-estar dos animais antes de ir para o abate. Essas novas diretrizes podem levar a preços mais altos, mas os benefícios dos padrões orgânicos superam em muito o preço que você e os animais têm de pagar convencionalmente.
Fazendas orgânicas não usam hormônios de crescimento, antibióticos, pesticidas ou fertilizantes químicos . Os animais também não estão autorizados a consumir alimentos geneticamente modificados.
Procure por "USDA Certified Organic" no rótulo.
2. Natural
Esta é a palavra a observar na carne rótulos: O USDA e a FDA não possuem regras ou regulamentos para carne que tenha sido rotulada como “natural”. Consequentemente, a palavra “natural” em uma etiqueta de alimentos significa absolutamente nada. É simplesmente um termo de marketing para convencê-lo de que é um bom produto para comprar.
3 Free-Range
“Ao ar livre” significa que os animais têm que ter permissão de acesso ao ar livre. No entanto, isso pode ser um termo complicado, porque "ao ar livre" pode significar muitas coisas. Os animais podem apenas ter acesso a janelas que abrem para o exterior, ou o acesso a uma área fechada fora que só tem espaço para um pequeno número de animais.
Mas verdadeiras fazendas "free-range" vão compartilhar sua história e seja transparente sobre suas práticas, que é a melhor maneira de descobrir quanto sol e ar fresco os animais realmente estão recebendo. Independentemente de se eles recebem luz do sol ou não, apenas ser capaz de se movimentar é mais benéfico para eles do que animais criados em fábricas que são mantidos em cercados confinados.
3. Criação de pasto ou alimentados com capim
Animais criados em pastagens realmente pastam durante o dia e entram à noite. Isso também normalmente significa que os animais estão comendo uma dieta mais variada porque não estão confinados e forçados a comer milho ou grãos.
Fazendas menores têm a capacidade de criar animais de pasto e o esterco é usado para fertilizar os animais. solo, reciclando os nutrientes para manter o solo saudável.
Cuidado com carnes que são alimentadas com capim e com "grãos acabados". Isso significa que os animais estavam pastando na grama até 90-160 dias antes do abate, quando eram "acabados", alimentando-os com algum tipo de grão para engordá-los.
É importante perguntar ao seu animal. açougueiro ou fornecedor, se a carne alimentada com capim que vendem fosse acabada com grãos. Se houver alguma hesitação, siga em frente.
Procure esses rótulos ao comprar carne nas lojas. Você também pode procurar certificações de terceiros, como o Programa de Classificação de Bem-Estar Animal de 5 Passos da Whole Foods, que trabalha com agricultores comprometidos em fornecer a melhor vida possível a seus animais e trazer carne de melhor qualidade para seus consumidores.
Você também pode encontrar fontes de carne sustentáveis on-line, como a Eatwild.com, que fornece um diretório de fazendas baseadas em pastagens nos Estados Unidos e no Canadá.
A melhor opção, é claro, é buscar diretamente a partir de fazendas locais ou mercados de agricultores para garantir os padrões éticos e sustentáveis listados acima. A maioria das pequenas fazendas será aberta com suas práticas de sustentabilidade e terá orgulho de dizer exatamente o que os animais estão comendo e como são suas vidas na fazenda.
Você pode fazer muito pela sua saúde e o ambiente simplesmente cortando sua ingestão total de carne. Em uma entrevista para a PBS em 2008, Michael Pollan, escritor de gastronomia, sugeriu que se os americanos deixassem de comer por apenas uma noite por semana, seria equivalente a tirar “de 30 a 40 milhões de carros das ruas por um ano”. No entanto, quando você decide comer carne, pode fazer a diferença para sua saúde e para o planeta fazendo escolhas responsáveis.