Peru de amor? Você está com sorte. Além de ser uma rica fonte de proteína, a carne de peru é uma excelente fonte de ferro, zinco e potássio. E também é baixo em gordura, se apreciado sem a pele. Então, se você se ofereceu para preparar o peru este ano, vamos garantir que você faça o certo. Isso significa escolher o pássaro mais saudável e garantir que você cozinhe corretamente. Confie em nós, seus entes queridos vão agradecer-lhe!
Ignorar o Free-Range Bird
Um peru free-range pode parecer uma coisa boa - como se o pássaro pode viver e vagar livremente, comendo apenas o que natureza pretendida. Mas isso pode não ser necessariamente o caso. De acordo com o USDA, “ar livre” significa que os perus têm acesso ao ar livre mais de 51% de suas vidas (seu ciclo de crescimento). Mas o que isso se traduz pode variar de fazenda para fazenda e de uma parte do país para outra. "Se um peru fica em um terreno lotado por algumas horas, é levado para o celeiro comer ração geneticamente modificada ou não orgânica, esse não é o seu melhor pássaro ”, explica a nutricionista e autora Beth Reinke. As chances são de que, se suas motivações são a saúde e a moralidade, talvez seja necessário procurar mais do que um rótulo de alcance livre. Go for Organic
Para o pássaro mais saudável, opte por um peru orgânico. Para se qualificar para o Programa Orgânico Certificado do USDA, não apenas os animais devem ser caçados ao ar livre, mas eles também devem ser alimentados apenas com alimentos orgânicos não transgênicos cultivados sem pesticidas químicos e não podem receber drogas antibióticas rotineiramente. Isso é importante. De acordo com a Consumer Reports, 80% dos antibióticos vendidos nos EUA no ano passado foram usados em animais produzidos industrialmente para prevenir doenças e promover o crescimento. Os antibióticos em nossa cadeia alimentar têm médicos e organizações como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças preocupados com a criação de superbactérias resistentes a antibióticos.
Dicas de compra
Para garantir que o pássaro que você compra é verdadeiramente orgânico, procure por rótulos de alimentos que incluam “USDA orgânico /sem antibióticos”, “processo verificado pelo USDA” e “bem-estar animal aprovados”.
Os perus rotulados com um selo AWA são provenientes de fazendas auditadas anualmente; essas aves são desengaçadas e crescem sem restrições, e estão proibidas de serem descobertas e decaídas.
Você pode procurar esses rótulos em seu supermercado local, mas algumas pesquisas rápidas on-line podem ser úteis primeiro. Animal Welfare Approved, por exemplo, lista as lojas que vendem esses perus.
Roasting Tips
Os perus orgânicos cozinham mais rápido que os pássaros industriais, então você vai querer cozinhar o seu mais rápido e em uma temperatura mais alta para evitar ", 3, [[Considere o uso de uma salmoura, que normalmente consiste em sal, açúcar e água. Salgar o peru por até dois dias reduz a perda de umidade e torna-o mais suculento.
No dia de sua festa de Ação de Graças, pré-aqueça o forno a 450 graus Fahrenheit. Brown o peru no forno por 20 minutos e, em seguida, diminua a temperatura para 350 graus para evitar que o pássaro overcooking. Você vai querer adicionar cerca de 12 minutos de tempo de cozimento por quilo de peru.
Continue cozinhando seu peru até que um termômetro de leitura instantânea inserido na coxa registre 165 graus Fahrenheit. E lembre-se: ele continuará a cozinhar depois de ser retirado do forno, então deixe descansar por aproximadamente 20 a 30 minutos antes de esculpir. Isso garante que o peru mantenha o máximo de suculência. Escultura muito cedo permitirá que os sucos fluam para fora, o que resseca a carne.
Dicas de armazenamento
O USDA recomenda que você permita um quilo de peru por pessoa, então você provavelmente vai querer um extra meia libra por pessoa, se você está planejando enviar as pessoas para casa com as sobras.
Para evitar que o peru estragar, não deixe as sobras à temperatura ambiente por mais de duas horas. Maximize o espaço do refrigerador dividindo o peru em porções menores. Separe a carne dos ossos, que você pode usar para fazer um estoque saudável mais tarde. Guarde tudo em sacos de plástico reutilizáveis ou recipientes herméticos e coloque-os na geladeira. As sobras devem ser consumidas dentro de três a quatro dias. Não está pronto para comer nada além do peru que sobrou nos próximos dias? Simplesmente congele os recipientes e desfrute dentro de seis meses.