casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Desculpa, Millennials, Pizza de um dia só vai provar como bom

Depois de todos os anos de comer, você precisou descobrir os alimentos que mais ama e mais odeia, você pode querer preparar seu paladar para uma grande mudança. Se você está com 20 e poucos anos, espere uma década. Os alimentos e bebidas que você odiava quando era mais jovem podem ser os que você ama quando atingir os 30 anos. E o inverso também é verdadeiro: a propensão de 20 e poucos anos para pizza e pão (olá, carboidratos!) Deve diminuir à medida que avançam para a idade adulta.

A pesquisa vem de 200 mil usuários no Hater (um aplicativo de namoro) que pares pessoas com base no que eles reverenciam e revail). Site de narrativa visual O Pudding analisou os dados do aplicativo e criou este útil gráfico para mostrar o quanto um gosto - ou desgosto - de certos alimentos evolui com o tempo.

Então, por que o novo interesse no wasabi e no queijo de cabra? ? Pode ser tentador apontar para algo esquivo em nossos paladares ou uma apreciação crescente por sabores mais intensos. Mas enquanto gostaríamos de acreditar que naturalmente nos tornamos mais refinados e sofisticados com a idade (como um bom vinho), tendemos a concordar com essa avaliação do colunista do New York Times Frank Bruni: “Nosso paladar importa menos do que nossas perspectivas. "

" Nossas atitudes e respostas a certos alimentos podem ser alteradas enormemente pelos contextos em que os encontramos, o número de outras pessoas que vemos comê-las, a maneira como elas se encaixam ou não. com as dietas que pretendemos manter ”, explica Bruni em seu artigo“ A Taste You Hate? Just Wait. ”

A ciência faz o teste de Bruni. De acordo com pesquisadores do Monell Chemical Senses Center, o maior indicador de se gostaríamos de um determinado alimento tem menos a ver com nossa sensibilidade a, digamos, amargura, e mais com nossa exposição a ele e motivação para gostar dele.

Outro fator que pode desempenhar um papel no que amamos comer? Nossas cinturas. Lembre-se do bom e velho dia, quando você poderia subsistir com uma dieta regular de pizza, pretzels e cafeína e não ganhar um quilo. (Sim, nós também não.) O que nos lembramos é de 20 a 20 e percebemos que, de repente, tínhamos que estar muito mais conscientes do que colocamos em nossas bocas. Adeus, pizza de calabresa e Red Bull. Olá, hambúrgueres sem carne e água com gás.

É claro que, dito isso, The Pudding também descobriu que o amor pela comida italiana e comer fora é uma constante. Porque os dominós podem ser por uma temporada, mas a boa massa é para sempre!

Leia mais: Os 14 alimentos mais saudáveis ​​nos restaurantes de fast-food

O que você acha?

Quais os alimentos que você amor no final da adolescência e 20 anos, mas não pode imaginar comer hoje? Você acha que o fator "saudável" da comida influenciou você ou foi outra coisa? Algum alimento que você costumava odiar, mas agora ama? O que mudou para você?