A comida é uma parte tão importante de nossas vidas. Nós não só precisamos dela para alimentar nossas atividades diárias, mas também faz parte de nossas comemorações e pode até ser um mecanismo de enfrentamento. Mas como você se impede de ir ao mar? Afinal, uma coisa boa demais (como comida) pode não ser saudável.
Comece por identificar seu QI alimentar. Pense nisso como sua personalidade de comer. Você come toda vez que está deprimido? Ou você come na mesma hora todos os dias, independentemente de estar com fome ou não? Ou talvez sua dieta saia pela janela toda vez que um colega de trabalho trouxer donuts. Aqui estão seis tipos de estilos de alimentação que você pode identificar e como evitar excessos.
1. Comedor Emocional -
Isto é você se…
Você alimenta muito mais do que sua fome - você alimenta seus triunfos, solidão, frustrações e muito mais. Para comedores emocionais, a comida está intimamente ligada a como você se sente.
A felicidade é celebrada com comida. Quando as coisas estão dando errado, você se consola com comida. O problema aqui é que comer emocional nunca resolve seus problemas; apenas cria outro. Mas esse novo problema é com comida.
Então, o que você deve fazer?
Mantenha um diário alimentar. Liste o que você come e como se sentiu antes e logo depois de comer. Isto irá identificar quais sentimentos o desencadeiam a comer e se você está realmente alimentando sua fome ou seu estado emocional.
2. Comedor Habitual
Isto é você se ...
Você gosta de rotina e estruturar e saber comer direito e se exercitar regularmente. No entanto, apesar de todo o seu planejamento e boas intenções, você muitas vezes é prejudicado por limitações de tempo e responsabilidades.
Alguns comedores habituais também comem quando não estão realmente com fome, porque é o que eles estão acostumados a fazer. Seu estilo de alimentação pode estar impedindo você de desenvolver um apetite normal.
Então, o que você deve fazer?
Adote uma abordagem organizada para uma alimentação saudável. Isso pode envolver porções pré-medidas, horários de refeição predefinidos ou até mesmo menus predefinidos. Não jogue a toalha só porque sua reunião de almoço é adiada. Aprenda a ser flexível e ter lanches saudáveis à mão.
3. Comedor Externo
Isto é você, se…
Comedores externos tendem a comer demais quando são acionados por sugestões externas: cupcakes na janela de exibição, publicidade de alimentos, ofertas de restaurante, etc. Tudo isso aumenta a pressão ou o desejo de comer demais. "Eu vejo, portanto eu como" é o mantra de um comedor externo.
Então, o que você deve fazer?
Crie uma distração que irá interrompê-lo e permitir que o desejo passe. Você pode dar um passeio, iniciar uma conversa com um amigo ou beber um copo grande de água. Se o desejo não passar, coma um lanche pequeno e saudável. Uma pequena porção de comida saudável muitas vezes acabará com as dores. E mantenha os doces que inspiram a compulsão de sua casa. Você não pode comer o que não está lá.
4. Comedor Crítico
Isto é você se ...
Você tende a ser obsessivo com dietas e dietas. Vocês estão entre aqueles para quem fazer dieta (até certo ponto) tornou-se uma religião. Ao fazer dieta, você é considerado "bom", mas quando você sai da carroça você é "ruim". Essa pode ser uma forma destrutiva de pensar tudo ou nada.
Então, o que você deve fazer?
Facilite as regras alimentares rígidas. Concentre-se menos no que os alimentos "ruins" não comer e mais em obter bastante frutas, legumes, proteínas magras e carboidratos saudáveis. E dê um tempo! Se você temporariamente vacilar em seus esforços, apenas "reinicie" o seu dia. Não deixe que um dia inteiro se perca com o pensamento derrotista.
5. Comensal sensual
Isto é você, se ...
Você aprecia e aprecia cada mordida. Alimentos falam com sua língua, nariz e orelhas. A rachadura de uma casca de lagosta, o aroma de uma baguete fresca, a sensação na boca. Você é um caçador de emoções que está sempre à procura de refeições mais complexas e intrigantes do que a que veio antes.
Você ama e aprecia comida a ponto de tentar qualquer coisa, e você não ousaria virar um bom molho de manteiga marrom no seu frango. Isso pode levar ao excesso de peso se o prazer que você encontra na alimentação se sobrepõe ao que você sabe ser responsável e seguro na tomada de decisões.
Então o que você deve fazer?
Quando você janta fora, don ' Não negue a si mesmo um item em particular - apenas cuide de suas porções. Coma devagar. Leva seu cérebro pelo menos 20 minutos para sinalizar que seu estômago está cheio.
6. Comedor de Energia
Isto é você se…
Você faz algo que a maioria das pessoas não faz: Você escute sua fome. Mas se você está buscando mais carboidratos de ação rápida - pão, bolachas, barras de granola - você pode estar consumindo muito mais calorias do que precisa, ao mesmo tempo em que aumenta sua produção de insulina, que, por sua vez, causa mais fome.
Então, o que você deve fazer?
Se as ânsias atacarem, vá em frente e coma uma pequena porção sem culpa. Você está mais propenso a ficar satisfeito com uma pequena parte da coisa real. Espalhe a sua refeição em três refeições, com legumes de baixo teor de gordura ou snacks de frutas, conforme necessário entre a fome.
Sobre o autor: Brad Lamm, CIP, relançado Intervention.com e é o fundador da Breathe Centros de Cura de Vida. Ele também é autor, professor e interventor mais conhecido por ajudar as pessoas a fazer mudanças que melhoram a vida. Ele apareceu em "Dr. Phil, "The Doctors", "Today" e "The Dr. OZ Show". Ele criou e produziu a série de documentários de oito partes "Addicted to Food" para Oprah Winfrey. Lamm começou sua própria jornada de recuperação em 2003, após duas décadas de dependência de drogas, álcool e nicotina, além de sofrer de bulimia. , , ] ]