Quando a maioria das pessoas pensa em melhorar sua nutrição, elas pensam no que estão comendo. Ajustando as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras, ajustando as calorias e considerando o tempo das refeições. No entanto, como você está comendo é um grande jogo-changer.
Talvez a sua resolução de Ano Novo é perder os últimos 10 quilos, entrar nessa corrida de caridade, aprender sobre os benefícios da chia ou confira que novo CrossFit caixa em sua cidade. Mas a vida acontece e às vezes pode atrapalhar seus melhores planos.
Mas mesmo se você estiver desanimado, desapontado consigo mesmo e sobrecarregado - incapaz de reunir força de vontade para seguir essa dieta restritiva ou fazer outra viagem para a academia - há um ajuste nutricional que você pode fazer agora que ajudará você a voltar aos trilhos.
É simples. Não vai custar nada, e se você começar agora, você está garantido para ver os resultados antes do final do ano.
Esse truque?
COMA LENTAMENTE.
Por que você deveria Slow Down Your Eating - No início, pode parecer um pouco fraco. Afinal, como comer devagar vai apagar meses (ou talvez anos) de overindulgence e /ou perderam os treinos? Bem, você pode estar surpreso.
Não só pode comer lentamente fazer um grande impacto na sua ingestão diária de calorias. Ele também dará início a uma série de mudanças poderosas que, a longo prazo, podem fazer com que você fique mais enxuto do que você imagina.
Na verdade, esse hábito é uma "âncora". hábito. Isso é porque, sempre que as pessoas se pegam fazendo escolhas menos do que ótimas, comer devagar sempre as coloca no chão e as ajuda a mudar as coisas.
No drive-thru de novo? Enfrentar a manteiga de nozes? Convidado para um churrasco que você pode comer? Ofereceu um pedaço do bolo de aniversário da vovó? Sem problemas. Apenas coma devagar.
A pesquisa é cristalina: Quando comemos rapidamente, comemos mais. Quando nós comemos devagar, nós comemos menos. Muito menos. Ainda nos sentimos mais satisfeitos. Mais calmo. Mais feliz. Não precisamos pensar em comer menos. Ou restringir nossas calorias. Nós apenas ... fazemos isso.
E adivinha o que? Quando comemos menos, perdemos gordura. É simples assim.
Como o seu corpo e cérebro coordenam a fome
Como o seu corpo e cérebro coordenam a fome xml feed xml feed Comer lentamente funciona por causa de como nossos corpos sentem apetite durante uma refeição. Você vê, a partir do momento em que cheiramos ou vemos nossa comida até o momento em que ela atinge nossos intestinos, nossos corpos estão produzindo enzimas e hormônios para ajudar na digestão. Também estamos iniciando processos para informar nosso cérebro quando estamos cheios.
Mas essa comunicação intestinal é lenta. Na verdade, nosso cérebro não recebe o memorando “Estou cheio” até cerca de 20 minutos depois de começarmos uma refeição. Então, se estivermos vendando alimentos rapidamente, é fácil nos enchermos, comendo demais antes que nosso cérebro tenha a chance de receber o sinal "satisfeito".
É por isso que a desaceleração ajuda. Dá ao nosso intestino e cérebro a chance de se comunicar de forma eficaz. Você vê, nossos corpos realmente sabem quanta comida nós precisamos. Na maioria das vezes, nós apenas comemos rápido demais e provocamos um curto-circuito nos sinais.
Comer devagar nos permite sentir de volta as sugestões do nosso corpo. Desta forma, podemos parar uma refeição quando estamos realmente satisfeitos (em vez de recheados).
Mais razões para desacelerar
Comer devagar não apenas nos ajuda a engordar. Também pode ajudar com o seguinte:
1. Melhor Digestão
Comer mais lentamente significa mastigar mais frequentemente, o que leva a uma melhor digestão. A digestão começa com a quebra mecânica dos nutrientes na boca. Quanto mais trabalho fazemos lá em cima, menos os nossos estômagos têm que fazer - o que significa menos problemas digestivos, como dores de estômago, diarreia e inchaço.
2. Menos Stress
Comer devagar e prestar atenção ao nosso comer pode ajudar a reduzir o estresse. As refeições tornam-se uma pausa bem-vinda das responsabilidades e distrações do dia. Em vez de outro aborrecimento.
3. Mais Prazer
Scarfing nossas refeições significa que perdemos todas as nuances de sabor e textura. Às vezes sentimos falta do sabor e da textura. A desaceleração ajuda-nos a apreciar a comida bem preparada de maneiras que nunca imaginamos.
4. Tempo Social
Quando comemos devagar, temos mais tempo para nos socializarmos com amigos e fazermos uma conexão humana real em nossos dias. Os benefícios disso - para a saúde e a composição corporal - não podem ser exagerados.
Como comer devagar
Convenceu-se dos benefícios, mas não sabe ao certo como diminuirá a velocidade? Aqui estão algumas estratégias para você começar.
1. Reserve um tempo para comer.
Reserve um bloco de tempo - digamos, 30 minutos - para uma refeição. E, se você é um comedor rápido, e isso parece muito difícil por enquanto, comece menor. Atire por 15 minutos, aumentando para mais.
Claro, você pode não conseguir dedicar 30 minutos a cada refeição. No entanto, quando possível, reserve algum tempo extra.
2. Use pratos menores ou utensílios alternativos.
Para ajudar ainda mais as porções de controle, servir o seu jantar em pratos de salada ou em tigelas menores é uma ótima estratégia . Se você é realmente hardcore, você pode usar pauzinhos ao invés de garfo ou colher. Isso vai ajudar a desacelerar as coisas.
3. Abaixe seus utensílios entre as mordidas.
Outra maneira de desacelerar no começo é abaixar seus utensílios entre as mordidas, ao invés de empurrar a comida para dentro como se estavam prestes a ser tirado de você. Pontos de bônus para saborear cada mordida. Mas mesmo se você não saborear, pelo menos mastigue cada mordida. Termine uma mordida antes de começar a próxima.
4. Defina um número mínimo de mordidas para cada mordida.
Embora isso possa parecer estranho para coisas fáceis de comer, como iogurte, defina uma "exigência de mastigação" irá ajudá-lo a retardar suas mordidas. E não continue contando depois das primeiras tentativas.
Contando, você está criando conscientização. Quando estiver ciente, solte as contas e acelere seu novo ritmo de comer sem contar as mordidas. No final, em nosso mundo de “correria, correria, correria”, comer devagar pode ser difícil. Mas isso é parte do argumento para fazer isso.
Apenas lembre-se: quando você começa a praticar esse importante hábito, você não precisa ser perfeito. Você só tem que fazer um pouco melhor que ontem. A recompensa, em termos de saúde, fitness e estilo de vida, vale completamente a pena.
- John Berardi
Dr. John Berardi é o diretor do maior projeto de transformação corporal do mundo. Nos últimos cinco anos, sua equipe ajudou mais de 15.000 clientes a perder mais de 250.000 libras de gordura corporal. (Isso é mais perda de peso total do que todas as 13 temporadas do Biggest Loser combinado). Para mais informações sobre o seu programa único - Lean Eating Coaching - clique aqui.
Quer mais? Encontre o Dr. Berardi no Facebook, Google+ e Twitter.
, , ] ]